Você está aqui
Home > Diversos > Conheça o celular com tecnologia própria para idosos

Conheça o celular com tecnologia própria para idosos

Batizado de Prestus eCare, serviço funciona 24 horas e, com botão de emergência, auxilia idosos e pessoas com necessidades especiais, sempre que necessário.

Recentemente, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os resultados de pesquisa em que se constatou o aumento da expectativa de vida dos brasileiros, passando de 73,2 anos registrados em 2010 para 73,5 anos de idade. Ao longo de três décadas, o aumento foi de 10 anos e 11 meses na expectativa de vida, segundo o IBGE.

Diante de necessidades especiais geradas pelo aumento cada vez mais expressivo da longevidade da população, a Prestus – Consultores e Assistentes Virtuais – está lançando no mercado nacional uma novidade revolucionária que irá auxiliar idosos e pessoas que ficam frequentemente desacompanhadas.

O serviço Prestus eCare acompanha um aparelho celular exclusivo e desbloqueado (pode ser usado com um chip de qualquer operadora) dotado de um botão de emergência, na parte traseira do aparelho. Ao acionar o botão, um Assistente Pessoal da central 24h Prestus eCare se comunica, através do viva-voz do aparelho, para dar o suporte que for necessário ou realizar o acionamento da família, chamado “Conexão Família”, ou dos demais canais programados.

Simples, resistente, com teclas grandes e de fácil manuseio, o aparelho que acompanha o Prestus eCare, desenvolvido pela Cell Design, ainda informa a família, imediatamente, via SMS, sempre que o botão de emergência for acionado. Tudo para oferecer mais tranquilidade, segurança e qualidade de vida para idosos, pessoas desacompanhadas, deficientes físicos e indivíduos que necessitam ou prefere a supervisão remota de um assistente.

No pacote de 6 meses, o celular é disponibilizado gratuitamente, em comodato, e o serviço custa menos de R$ 4,00 por dia (R$ 119,00/mês). O serviço atende 24 horas/dia, sete dias por semana, e está disponível a partir de Dezembro, em todo o território nacional.

Similar Articles

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima