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Consumo de sucos concentrados aumentam no país

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Com a chegada do verão, o consumo de sucos concentrados cresce significativamente em todo o país. Conforme dados da ASA – indústria detentora da marca Palmeiron de sucos concentrados na região Nordeste, aponta que, no último verão, o crescimento do consumo da categoria foi de 8,5%. De acordo com a Nielsen, a expectativa é de que até o final do ano esse número chegue aos 10%. Em se tratando de volume de vendas, dados da Euromonitor apontam crescimento de 15% no acumulado de 2005 a 2010. Só em 2010 esse aumento representou 12%, se comparado a 2009, totalizando R$ 4,5 bilhões de vendas de suco concentrado.

“A Owens-Illinois é conhecida por seu trabalho direto com empresas (B2B), mas independente disso não deixamos de estar atentos às necessidades do consumidor final. E as embalagens de vidro são mais saudáveis por não conterem substâncias nocivas à saúde, como o Bisfenol A (BPA), o Ftalato e a Dioxina, além de atender a demanda da sociedade que está cada dia mais consciente sobre o consumo de produtos saudáveis que propiciam bem-estar” afirma João Eder, diretor de marketing e vendas Norte-Nordeste. Ainda segundo Eder, cerca de 67% dos consumidores de suco concentrado pertence às classes C/D/E. Para esse público, preço e rendimento não são os principais fatores da tomada de decisão, os conceitos de saudabilidade e sustentabilidade também são premissas importantes para esses consumidores.

De acordo com dados da Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas (ABIR), entre os sucos concentrados, os de maior consumo em 2009 foram os de laranja (311,3), maracujá (262,55) e caju (243,24) – os dados em milhões de litros.

Com isso, ainda é possível perceber que os sucos concentrados acompanham a tendência alta de consumo baseada na busca de produtos funcionais e saudáveis (livres de açúcar, tem vitaminas e baixas calorias). Baseado em pesquisas, que apontam este cenário cada vez mais positivo, clientes O-I, como a ASA. ”Nós da Palmeiron, marca de sucos da ASA, estamos confiantes com as vendas deste verão, pois percebemos que nossos consumidores estão em busca de produtos saudáveis para toda a família, e é exatamente que oferecemos à eles”, comenta Wagner Mendes, gerente de marketing da ASA. Além disso, Mendes explica que a parceria Owens-Illinois é algo positivo, já que as embalagens de vidro agrega valor à imagem do produto, além de auxiliar no posicionando como um produto que transmite saúde e bem estar.

 

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