Você está aqui
Home > Beleza > Depilação a laser pode ser feita em peles bronzeadas

Depilação a laser pode ser feita em peles bronzeadas

Fallback Image

Com o uso de protetor solar, nova tecnologia, disponível na clínica Dr. Alan Landecker, permite extrair os pelos sem perder a temporada de exposição ao sol

Só lembrou em realizar depilação a laser quando experimentou o biquíni? Pois, saiba que nem tudo está perdido. De acordo com Thaís Baldusco, fisioterapeuta, membro da equipe do Centro de Estética da Clínica Alan Landecker, já é possível fazer sessões de depilação a laser no verão, mesmo estando com a pele bronzeada. “Trabalhamos com um laser, chamado Soprano, que tem como princípio a ação seletiva, conhecida como fototermólise, tecnologia que permite uma regulação do comprimento de onda para que a melanina, contida em grande quantidade no folículo piloso, possa captar maior quantidade de energia. Após a captação, a energia é transmitida ao folículo piloso em forma de calor, destruindo-o e eliminando a possibilidade de geração de um novo pelo”, afirma a especialista. Este tratamento não deve ser realizado, entretanto, em peles negras, devido à diminuição da eficiência e aumento no risco de complicações.

Para tornar a aplicação bastante segura, antes do tratamento, será avaliado e determinado o tipo de pele, o nível de energia e a ponteira a ser utilizada. “Quando a pele tende a ser mais escura, é necessário utilizar energias menores para evitar danos. Isso resulta numa perda de eficiência, tornando os tratamentos um pouco mais demorados”, esclarece Thaís. Essa diminuição de potência acontece também com pelos mais claros e mais finos, que absorvem menos energia. “Vale ressaltar que para um melhor resultado a pele deve ter um bronzeado saudável e gradual. De acordo com as indicações dermatológicas, o uso do protetor solar antes do laser é indispensável para minimizar os riscos de escurecer a pele”, diz a fisioterapeuta.

O número de sessões que devem ser realizadas varia de pessoa para pessoa. Segundo Thaís Baldusco, o paciente deve estar ciente que é um tratamento por etapas e que várias sessões serão necessárias, sendo que o número depende da região do corpo e do organismo de cada um. O preço estimado é por área – buço, virilha, perna -, e os valores variam de acordo com o tamanho da área escolhida.

Thaís Baldusco da Silva é formada em Fisioterapia pela Unisa (Universidade de Santo Amaro), com Especialização em Dermatologia Funcional pela Gama Filho. Lecionou na Unip (Universidade Paulista) na Faculdade de Estética e ministrou alguns cursos abertos ao público. Tem experiência e cursos de extensão em vários tipos de massagens, peelings faciais, acupuntura auricular, pré e pós-operatório de cirurgias estéticas faciais e corporais, tratamento para gestantes, lasers de última tecnologia, desde aparelhos para celulite, estria, gordura localizada, depilação e rejuvenescimento. Atualmente, faz parte da equipe do Centro de Estética da Clínica do Cirurgião Plástico Dr. Alan Landecker, em São Paulo.

Similar Articles

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima