Você está aqui
Home > Beleza > Fotodepilação, elimine definitivamente pelos indesejados

Fotodepilação, elimine definitivamente pelos indesejados

Fallback Image

Você quer se livrar definitivamente dos pelos indesejados do seu corpo? Então conheça a fotodepilação, um novo método de depilação que elimina e reduz a quantidade de pelos durante anos.

A técnica funciona da seguinte maneira: os pelos são expostos a flashes de luz, a melanina presente nos pelos absorve o calor da luz e os pelos são destruídos. Além de eliminá-los, a energia emitida tem o poder de destruir também os folículos que produzem os pelos, evitando dessa forma que eles voltem a crescer.

O tratamento deve ser feito sobre pele limpa e não bronzeada, com os pelos medindo aproximadamente 1mm de cumprimento. Antes de expor a pele à luz pulsada, um gel de acoplamento óptico resfriado é aplicado na região que será depilada e só então o processo pode ser iniciado.

A realização do tratamento pode durar de 3 a 10 sessões, com um intervalo de aproximadamente 1 semana entre elas. O tempo de duração depende da quantidade e característica dos pelos. Quanto mais escuro for o pelo e mais clara for a pele, melhor será o resultado da depilação porque os pelos pretos absorvem mais calor e são destruídos mais facilmente. Pelos brancos, grisalhos, loiros ou ruivos dificilmente são eliminados através dessa técnica. O preço total do tratamento varia conforme a região que será depilada, o número de sessões e a clínica de beleza que você escolher. O preço médio de cada sessão é de R$50.

A fotodepilação pode ser feita por homens e mulheres em diversas regiões do corpo como pernas, braços, axila, virilha, buço e sobrancelha. Mas, existem algumas contraindicações: mulheres grávidas, pessoas com doenças de pele, tumores, doenças infecciosas, doenças cardíacas, diabetes alta e tendência a apresentar queloides. Além disso, a pessoa que quiser fazer o tratamento não pode tomar remédios que aumentem a fotosensibilidade.

Depois de realizar o procedimento, a pessoa não deve expor a pele ao sol para não gerar manchas e, também não é recomendado, o uso de cremes esfoliantes, óleos essenciais, cremes hidratantes e massagem na região depilada.

A grande vantagem da fotodepilação é que ele não só elimina os pelos como também não permite que eles voltem a crescer. O efeito da depilação pode durar de 5 a 8 anos, evitando que a pessoas tenha que sofrer com a dor da depilação com cera, a irritação de pele gerada pelas lâminas de giletes, além da economia de dinheiro e tempo. Por outro lado, a fotodepilação também apresenta alguns riscos como queimadura da pele, hiperpigmentação ou hipopigmentação. Para evitar esses problemas faça um teste antes de iniciar o tratamento para conferir como sua pele reagirá.

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: