Você está aqui
Home > Atividade Fisica > The Arnold Sport Festival 2012, terá a participação de mais de 30 atletas brasileiros

The Arnold Sport Festival 2012, terá a participação de mais de 30 atletas brasileiros

Fallback Image

Os fisiculturistas campineiros, Viviane Gonçalves e Joel Bernini, foram classificados no Campeonato Paulista IFBB 2011 e no Campeonato Brasileiro de Musculação e Fitness e escolhidos para competirem no evento internacional The Arnold Sport Festival, que será realizado de 1 a 4 de março de 2012, na cidade de Columbus, Estado de Ohio, nos Estados Unidos, juntamente com outros 30 atletas brasileiros convocados na modalidade.

Eles se destacaram, em suas modalidades esportivas, como alguns dos melhores atletas do Estado de São Paulo, para representarem o Brasil, neste que é um dos principais palcos de competição de fisiculturismo do mundo, criado pelo atleta e ator Arnold Schwarzenegger.

O evento reunirá mais de 18 mil atletas de modalidades amadoras e profissionais e mais de 700 expositores de produtos esportivos do mundo todo. Para chegar bem lá e garantirem uma boa classificação, eles treinam diariamente e cuidam da alimentação, que é especial e regrada. “É um sonho poder competir fora do país, em algo que amamos tanto e ainda poder representar o Brasil e a cidade de Campinas”, garante Viviane, que irá competir neste evento pela primeira vez.

Joel irá competir pelo segundo ano consecutivo, mas garante que o esforço e frio na barriga continuam os mesmos. Ele explica que o evento é o mais importante para a prática esportiva que escolheram seguir. “Começou com o fisiculturismo e hoje abrange centenas de modalidades esportivas, mas a base é a mesma e é uma referência para a nossa modalidade esportiva, já que o Arnold foi quem inseriu o Bodybuilding (que significa construindo o corpo) no mundo”, explica Bernini, casado com Viviane. Ambos se preparam para competir, enquanto também pleiteiam patrocínio.

Enquanto Viviane compete na categoria Body Fitness até 1,58 cm, Joel compete na categoria Culturismo Clássico até 1,75 cm. Ambos foram convidados a participar pela Confederação Brasileira de Culturismo, Musculação e Fitness.

Os critérios que definem a competição de Body Fitness são: definição, proporção muscular (simetria), feminilidade e graça. E do Culturismo Clássico são: definição, proporção muscular (simetria) e hipertrofia muscular.

Site atual do evento de 2012: http://www.arnoldsportsfestival.com/

 

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: