Você está aqui
Home > Nutrição > Açafrão uma especiaria excelente para a juventude e saúde

Açafrão uma especiaria excelente para a juventude e saúde

Fallback Image

O Açafrão pertencente à família do gengibre, vem sendo usado ao longo da história, na Índia, como remédio popular, corante e tempero. O que não se sabia é que sua raiz de forte tonalidade laranja contém curcuminóides, parentes próximos dos polifenóis (aquelas substâncias encontradas na uva, chocolate, gengibre e chá verde). Ou seja, a especiaria também pode ser considerada uma fonte de antioxidantes poderosos contra o câncer e doenças cardiovasculares.

Outra substância, a curcumina, também é encontrada no açafrão e traz benefícios à saúde, segundo os médicos. Ela constitui apenas 3% a 5% do açafrão, mas esse pouquinho já representa um grande impacto positivo à saúde.

Segundo os médicos, o consumo de açafrão pode ajudar a retardar o processo de envelhecimento e promover rejuvenescimento em todo o organismo, inclusive na pele. Por dia devem ser consumidos em média 8 g de açafrão da terra.

É uma especiaria responsável por diferentes benefícios à saúde, melhorando o funcionamento do organismo. Esse produto costuma ser muito utilizado na culinária mediterrânea, adicionando uma combinação de sabores especiais aos pratos.

Ao acrescentar açafrão no seu cardápio, o corpo será diretamente beneficiado. O condimento regula os processos sanguíneos, ajuda a conter inflamações e contribui com o processo digestivo do organismo. É recomendável não exagerar no consumo de açafrão, caso contrário o indivíduo pode ser vítima de uma intoxicação.

As propriedades nutricionais do açafrão se baseiam nas vitaminas C, B3 e B6, potássio, ferro e manganês.  Na Índia, o açafrão é o principal componente dos pratos e usado na prevenção de doenças.

Confira, a seguir, os benefícios do açafrão:

– Atua na prevenção da doença de Alzheimer.

– Interfere nos estágios da formação do câncer, ou seja desde o início até a progressão no organismo.

– Apresenta-se como poderoso antioxidante e antiinflamatório.

– Protege o fígado.

– Amplia os benefícios terapêuticos quando usada em conjunto com peixes de águas geladas ou óleo de peixe (ricos em ácidos graxos essenciais ômega-3).

– Contribui com o processo digestivo.

– Ajudar a retardar o processo de envelhecimento de todo o organismo, inclusive a pele.

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: