Você está aqui
Home > Turismo > Onde ficar no Carnaval? Recife ou Olinda?

Onde ficar no Carnaval? Recife ou Olinda?

Fallback Image

Essa é a dúvida de muitas pessoas: Onde ficar no carnaval de Recife/Olinda? Bem, isso vai depender dos seus objetivos.

Para quem não sabe, Olinda e Recife são praticamente a mesma cidade quando consideramos tempo e distância. Você sai de Recife e entra em Olinda sem perceber. A concentração carnavalesca de Olinda fica na Cidade Histórica, já em Recife o principal da festa acontece no Recife Antigo, uma ilhazinha ligada por inúmeras pontes.

O ponto alto da festa em Olinda ocorre entre 10h e 17h, quando todo mundo se diverte na mais santa paz. Depois desse horário, é aconselhável sair do local pois a brincadeira fica perigosa, tudo fica superlotado, com muitoas pessoas que beberam muito e que pode haver confusões.

Já Recife Antigo a festa começa a partir das 18h e continua até a madrugada. São vários palcos localizados em toda a ilhota, com vários tipos de ritmos. No meio do caminho você se depara com algum bloco de maracatu ou frevo.

As dicas são:

1. Se for de Carro: Hospede-se em Olinda, fora da Cidade Histórica mas próximo. Curta o carnaval pela manhã e saia de lá antes de anoitecer. Se arrume, tome um banho, coma alguma coisa e pegue seu carro até o Shopping Tacaruna, que fica na divisa entre Olinda e Recife, coisa de 3km, pertinho. Deixe o carro no estacionamento do shopping e pegue um ônibus expresso que deixa você dentro da folia de Recife, sem medo de ser feliz. Você irá pagar algo em torno de R$ 5 de estacionamento e R$ 1 com direito a ida/volta para o Recife Antigo. Sem dúvida uma opção segura e sem transtornos pois é praticamente impossível chegar até lá de carro e estacionar.

2. Se for de avião ou ônibus? Hospede-se em Recife. Existem várias vans que te deixam na cidade histórica de Olinda durante o dia. Além disso, você poderá ir de taxi, compensa pois é mais seguro e prático.

3. Se for alugar casa em Olinda. Para quem vai de grupão ou quer bagunça, você poderá alugar uma casa em Olinda e acordar já dentro da folia. Durante a noite para quem está em casa é seguro, só vai ser um pouco complicado sair para o Recife Antigo a noite.

Seja qual for sua opção, boa sorte e boa viagem.

Publicado pelo site Dicas Viagem

Similar Articles

Acima