Você está aqui
Home > Atividade Fisica > Cinco dicas para entrar em forma

Cinco dicas para entrar em forma

Fallback Image

Nunca é tarde para decidir cuidar do corpo, se sentir melhor consigo mesmo e ter mais saúde. O professor da Companhia Athletica, Marcelo Fonseca, que também trabalha como personal trainer, da cinco dicas para entrar em forma de uma vez por todas:

1 Orientação: “Em 1º lugar passe por uma orientação nutricional para melhorar seus hábitos alimentares. Essa mudança de hábito garantirá ganhos de resultados e também oferecerá mais fonte de energia durante as atividades”.

2 Cuidado clínico: “Passar por um exame médico para saber o tipo de atividade mais adequada e a intensidade necessária para chegar aos objetivos também é importante. Com estes cuidados, você facilmente estará mais em forma para o Carnaval e com melhores condições físicas”.

3 Sequência: “Manter a atividade física diariamente é outro item imprescindível. Ou seja, não adianta correr atrás do prejuízo apenas no verão. Fazer da atividade física um hábito é o que garantirá resultados satisfatórios durante as festas, o resto do ano e em toda sua vida”.

4 Descanso: “Uma pele saudável geralmente é um indicador de que a saúde está indo bem, e nada melhor para a saúde da pele do que noites de sono bem dormidas. Sendo assim, escolher um hobby para se distrair nas horas vagas e dormir pelo menos 8 horas por noite pode resultar em uma qualidade de vida melhor. Essa é uma dica importante para quem quer estar bem disposto nos treinos”.

5 Suar a camisa: “Escolher uma atividade física intensa que garanta motivação e intensidade é uma das principais dicas para quem quer deixar o corpo em forma.

Os exercícios recomendados para iniciar este tipo de atividade são: corrida no lugar, pular corda, corrida frente e trás com elevação do joelho, corrida de costas com elevação de calcanhares, corrida com obstáculos (como cones), entre outros”.

 

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: