Você está aqui
Home > Beleza > Conheça a escova progressiva ecológica

Conheça a escova progressiva ecológica

Fallback Image

Gestantes e crianças também podem aproveitar da novidade, feita com cana de açúcar.

Durante décadas, o sonho de muitas mulheres sempre foi o alisamento perfeito para os cabelos. Agora, com tanta tecnologia e investimento, a grande novidade são as pesquisas feitas nas novas fórmulas de escova progressiva. A ecológica à base de cana de açúcar, por exemplo, é recomendada até para gestantes e crianças.

Com a finalidade de agir nas cutículas dos fios, tornando a fibra capilar mais lisa e uniforme e garantindo brilho intenso, a tecnologia Sugarcane Cysteine, que combina ativos derivado da cana de açúcar e cisteína, tem a durabilidade de dois meses e é indicada para cabelos sem forma, com frizz ou opacos. O tratamento já ganhou o prêmio TOP 3 do Greenbest, de iniciativa sustentável.

O procedimento é realizado em três passos: primeiro lava-se o cabelo com um xampu pré-reestruturante, de Ph alcalino, que abre as cutículas dos fios. Posteriormente, 90% dos fios são secos e as mechas são separadas para a aplicação de um produto chamado Rubi Reestruturante. Logo em seguida, os cabelos recebem outra secagem, agora com vento frio. Separados em mechas bem finas, é necessário passar a prancha com a temperatura indicada para cada tipo de fio. Para finalizar, o cabelo recebe outra lavagem e a aplicação de um reconstrutor imediato, que age por cinco minutos, antes do enxágue. Depois, modela-se o cabelo da maneira desejada.

O custo deste procedimento pode variar de R$ 200 a R$ 480, dependendo do tamanho e tipo de cabelo. “O resultado na primeira aplicação varia de uma pessoa para outra. Em fios muito ondulados, é ideal repetir o processo num intervalo de sete dias”, indica Núbia Gonçalves, proprietária do Le Salon, que tem duas unidades no bairro de Perdizes, zona oeste da capital paulista.

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: