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A beleza esta em seu prato

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Nutricionista dá dicas para quem quer reequilibrar o organismo.

Com a correria do dia-a-dia, muitas mulheres acabam deixando um pouco de lado o cuidado com a alimentação. Por isso, buscam receitas “milagrosas e rápidas” para conseguir cabelos sedosos e brilhantes, pele macia e hidratada, unhas fortalecidas, um corpo harmônico e peso ideal. Segundo a nutricionista Flávia Ferazzo Figueirêdo, um passo importante para conseguir atingir este objetivo é ter uma alimentação equilibrada e balanceada para nutrir corretamente o organismo.

“Muitas pessoas focam nas calorias consumidas e não no valor nutricional dos alimentos como uma tentativa de manter o peso ideal. Em muitos casos, isso acaba resultando em uma maior queda de cabelos, unhas fracas, mais acne, ou seja, o terror de qualquer pessoa que busca estar em equilíbrio e de bem com o espelho”, afirma a nutricionista Flávia Ferazzo Figueirêdo, de Goiânia.

Com um pouco de empenho e disciplina, qualquer pessoa consegue ter uma alimentação balanceada e equilibrada. “Além de uma alimentação saudável, é importante praticar exercícios físicos regulares que serão essenciais dar mais pique para o dia a dia e ajudar a reduzir as gordurinhas, deixando cabelos e unhas bem nutridos”, ressalta Flávia Ferazzo Figueirêdo.

Dicas da nutricionista

“Aqui listamos alguns nutrientes importantes para ajudar o organismo a ficar em equilíbrio, mas é muito importante também lembrar-se da individualidade bioquímica de cada pessoa. Ou seja, cada indivíduo deve ter um plano alimentar individualizado respeitando as suas necessidades e limitações”, afirma a nutricionista Flávia Ferazzo Figueirêdo, de Goiânia.

UNHAS

Fracas: Ferro, cálcio, zinco, ácido linoléico

Manchas Brancas: Magnésio, silício e ferro

Amareladas: Distúrbios no sistema linfático, infecção por fungos e diabetes

Alimentos Indicados: Castanha do Pará, amêndoas, nozes, aveia, cevada,vegetais verde escuros, frutas em geral, semente de linhaça, frutos do mar e carnes.

CABELOS

Queda e opacidade: Proteínas, biotina, vitamina D, cobre, zinco, cálcio, ácido pantotênico, magnésio, ferro

Alimentos Indicados:Gema de ovo,aveia, cevada, salsa, carnes vermelhas, peixes, aves e leguminosas.

PELE

Acne: Zinco, vitamina C, vitamina A e E

Alimentos Indicados: Cenoura, mamão, pimentão, tomate, frutas cítricas, abóbora, carnes, peixes, aves, gérmen de trigo.

Manchas: Distúrbios hormonais, vitamina A, C e E

Alimentos Indicados: Soja e derivados, hortaliças verde escuras , frutas cítricas vegetais amareladas e óleos vegetais.

Flacidez Cutânea: Alto consumo de carboidratos de alto índice glicêmico e açúcares; deficiências de vitaminas e minerais antioxidantes

Alimentos Indicados: Arroz integral, pães integrais, massas integrais, abacate, abóbora, frutas vermelhas.

Pele Seca: Vitamina A, biotina, cálcio, ácidos graxos, vitamina B2

Alimentos Indicados: Soja, amêndoas, feijão, lentilha, grão-de-bico, nozes, castanha do Pará, linhaça, laranja, morango, limão, acerola.

Celulite: Iodo, selênio, ômega 3, vitamina C, isoflavonas, clorofila. Disfunções hormonais, deficiências nutricionais, problemas circulatórios e má hidratação

Alimentos Indicados: Azeite de oliva, algas marinhas, castanha do Pará, soja, aveia, peixes de água fria, frutas cítricas e água

Olheiras: Alergias, disbiose, problemas circulatórios

Alimentos Indicados: Folhas verdes e sementes, suco de clorofila, probióticos, Coenzima Q-10, óleo de peixe, vitamina E, chá verde, própolis, suco de uva, semente de linhaça.

Flávia Ferazzo Figueirêdo é nutricionista graduada pela Universidade Federal de Goiás. Especialista em Nutrição Clínica Funcional, participa do Grupo Longevidade Saudável (Nutrição na Modulação Hormonal Bioidêntica – Anti-aging).

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