Você está aqui
Home > Nutrição > Estudo aponta benefícios do café para as mulheres

Estudo aponta benefícios do café para as mulheres

Fallback Image

Café (moderadamente) faz bem para a saúde e pode ser um aliado poderoso no combate à depressão (principalmente entre as mulheres).

Estas informações teriam sido apuradas após algumas pesquisas realizadas por médicos da Harvard School of Public Health, de Boston que examinaram 50 mil mulheres por dez anos, e constataram que quem bebeu apenas uma xícara de café por semana, teria 20% mais chances de desenvolver depressão em relação às que beberam quatro doses de café por dia.

A comunidade médico-científica já considera o café ‘funcional’ (na prevenção de doenças) ou mesmo ‘nutracêutica’ (nutricional e farmacêutico). Isso porque os grãos não possuem apenas cafeína, mas também pequenas quantidades de potássio, zinco, ferro, magnésio e diversos outros minerais além de aminoácidos, proteínas, lipídeos, açúcares e polissacarídeos; o principal segredo benéfico da bebida seria a grande quantidade de polifenóis antioxidantes, chamados ácidos clorogênicos.

Durante a torra do café, esses ácidos formam novos compostos bioativos: os quinídeos. É nessa etapa também que as proteínas, aminoácidos, lipídeos e açúcares formam os quase mil compostos voláteis responsáveis pelo aroma característico da bebida.

Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café)

Similar Articles

  • Luccyneide

    gosto mt das novidades da ma, continuem sempre assim nos atualizando, isyo e mt bom.luci

    • Olá Luccy,
      Ficamos muito felizes em saber que gosta que acompanhar nossa novidades.
      Sempre que tiver sugestões e críticas, fique à vontade para nos escrever.
      Beijinhos…

Acima
%d blogueiros gostam disto: