Você está aqui
Home > Entretenimento > Ilhas temáticas são tendência em festas

Ilhas temáticas são tendência em festas

Fallback Image

Especialistas contam porque o serviço tem feito tanto sucesso nos eventos

Você já ouviu falar em ilhas temáticas para festas? Já se deparou com uma em algum evento? Pois bem, não se assuste se ainda não sabe do que se trata. O serviço é inovador, mas já tem sido a sensação dos eventos.

De acordo com a proprietária do Flami’s Buffet, Michelle Figueiroba, “trata-se de um serviço novo, onde se define o tema, faz-se uma pesquisa detalhada do menu e, com a ajuda do decorador, compõem-se ambientes personalizamos, típicos e ao mesmo tempo descontraídos e irreverentes”, explica a profissional.

A grande tendência das festas é que elas tenham, cada vez mais, a cara do anfitrião. Por isso, a opção das ilhas temáticas tem feito tanto sucesso. “Este serviço é muito interessante, pois permite a circulação e interação dos convidados, já que eles transitam de uma ilha para outra, sendo perfeito para eventos corporativos, por exemplo, cujo objetivo é o networking. Porém, em uma casamento, as ilhas podem ser mescladas ao buffet comum, surpreendendo os convidados, mas não fugindo do tradicional. Ou seja, em qualquer evento, podemos inserir as ilhas temáticas”, comenta.

Para Flávia Folster, nutricionista e sócia de Michelle, as ilhas são interessantes também por outro aspecto: elas proporcionam o contato com sabores diferentes! “As ilhas apresentam gastronomias que não costumamos saborear no dia a dia. Esse é o grande lance, buscar menus que não fazem parte da rotina dos convidados e ousar na escolha. O bacana é poder distribuir sabores diferentes no mesmo lugar, com isto conseguimos agradar, surpreender e conquistar diferentes paladares”, conta.

Os diferentes tipos de ilha

Para quem está pensando em ousar no evento, as especialistas dão algumas dicas de diferentes gastronomias e os pratos mais famosos de cada uma: ilha mexicana (tortilha), árabe (charuto de uva), italiana (festival de massas e pães), boteco (caldinho de feijão), mineira (paçoca feita no pilão), japonesa (sushi), alemã (joelho de porco), portuguesa (bolinho de bacalhau), teen (nugets, hot dog, tostex).

E quando questionadas sobre a ilha que faz mais sucesso, elas não hesitam: o boteco!

“Os cardápios são bem variados, onde cada ilha tem sabores temáticos que permitem uma viagem pela gastronomia. Mas o segredo é ter sempre o toque brasileiro, irresistível para qualquer paladar”, finalizam.

Similar Articles

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima