Você está aqui
Home > Casa > Quarto de criança com decoração náutica

Quarto de criança com decoração náutica

Fallback Image

O ambiente criado na decoração num quarto de criança é de extrema importância para o seu desenvolvimento. É uma tarefa complicada, uma vez que se deve proporcionar à criança um ambiente relaxante, mas ao mesmo tempo estimulante. Neste sentido, uma decoração de inspiração náutica é uma excelente opção, pois não só proporciona um ambiente tranquilo, como também oferece um imenso estimulo visual à criança através das cores e elementos utilizados neste tema.

Adicionalmente, esta temática náutica é também muito popular e uma das favoritas das próprias crianças, pois parece ter um componente de aventura e exploração associada, muito apreciada pelos pequenos.

Um dos pontos fortes deste tipo de decoração é não estar limitada a uma idade específica. Ou seja, tanto é apropriada para a decoração do quarto de um bebé como de uma criança mais velha, não sendo necessário renovar o quarto exaustivamente a cada etapa de crescimento da criança, publicou o blog Decoração Apartamentos.

Dicas de decoração

As dicas vão permitir decorar o quarto de uma criança de forma a garantir um ambiente bonito, tranquilo, mas também bastante funcional e prático com o tema náutico.

Em primeiro lugar é fundamental que não pense unicamente na estética da decoração, mas também na funcionalidade desta. Tenha em mente que as crianças crescem depressa e que rapidamente podem cansar de uma decoração. Contudo, ao optar pelo tema náutico já está fazendo uma boa escolha, uma vez que é um tema que se mantém sempre atual e apropriado a qualquer tipo de idade, inclusive a adolescência e até a idade adulta.

Elementos decorativos como tapetes para crianças com temas náuticos e marinhos, assim como molduras temáticas, quadros e candeeiros alusivos ao tema do mar são uma excelente aposta para criar maior interesse e impacto na decoração do quarto. É através destes elementos que se consegue realmente criar harmonia na decoração.

Também a cor escolhida para as paredes e acessórios é de extrema importância para se conseguir um ambiente que esteja de acordo com o tema. Uma das escolhas mais comuns passa pela utilização da cor azul nas suas mais variadas tonalidades. Uma cor base mais neutra, como um etéreo branco ou creme pode também ser uma excelente escolha, sendo depois adicionadas cores mais vibrantes para destacar alguns detalhes arquitetônicos ou elementos decorativos como cortinas, roupa de cama, tapetes, entre outros.

Tenha também em conta que todas as cores devem ser bem coordenadas. Lembre-se que no quarto vão também existir elementos comuns, que nada têm a ver com qualquer tipo de tema, mas que também eles devem estar em harmonia com os restantes elementos decorativos. Uma forma de conseguir essa harmonia é coordenando as cores entre todos esses elementos. Por exemplo, se para a decoração do quarto de uma criança optou por usar um bonito e original tapete temático onde predominam as cores azul, vermelho e amarelo, estas cores devem ser também repetidas ao longo de toda a decoração do ambiente. Desta forma irá conseguir conferir à decoração de inspiração náutica uma aparência bem harmoniosa.

Seguem algumas imagens que podem servir de inspiração para decorar o quarto de uma criança com este tema náutico.

 

Similar Articles

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima