Você está aqui
Home > Moda > Zíperes com estilo se destacam em roupas e acessórios

Zíperes com estilo se destacam em roupas e acessórios

Fallback Image

Sabe aquele famoso “detalhe que faz toda a diferença”? Tal de “abre-fecha” que permitiu uma série de inovações no mundo da moda. Para quem anda conectado, deve ter visto que, no final do mês de abril, o engenheiro elétrico sueco, Gideon Sundback, recebeu uma homenagem do Google, com um doodle interativo. O inventor do zíper nasceu no dia 24 de abril de 1880, ele foi responsável por modificar o sistema de encaixe dos elementos laterais e criou o deslizador em Y, revolucionando a indústria do vestuário. A brincadeira começou na criação de um dispositivo de fixação para ser usado em botas femininas.

Em infinitas cores, tamanhos e materiais, transformaram esta invenção centenária num acessório fundamental no desenvolvimento de diversos produtos. Em geral, os zíperes são utilizados para o fechamento de confecção, em calçados, e também em acessórios, como bolsas de couro. Modificam estruturas, complementam outras, e o resultado é sempre um visual moderno e atual.

O componente agradou fashionistas nacionais e internacionais. Blusões de malha, shorts ou jaquetas de couro e camisas de algodão, ganharam zíperes como enfeites. No caso dos componentes metálicos, estes recebem, ainda, processos de galvanização, a partir do qual se deriva os diferentes acabamentos, níquel, ouro, dourado etc. O metal sempre dá uma cara mais agressiva, rock & roll, ou mesmo militar, na composição. Juntamente com os spikes, correntes e tachas, os zíperes entraram para o grupo dos seletos deste inverno: é só usar e abusar!

Eles seguem a tendência das estações passadas e surgem com tamanhos extravagantes. Aquele antigo zíper invisível foi rapidamente substituído por cores fortes e contrastantes. O aviamento que, antes ficava bem escondidinho, agora é exibido com estilo! Eles aparecem em looks casuais e até mesmo no tapete vermelho, fechando macacões, vestidos e saias, na frente, na lateral ou nas costas.

No desfile da estilista brasileira Juliana Jabour, os zíperes não tinham função de abrir e fechar, eles viraram acessórios mesmo. Nas mangas de vestidos ou mesmo enrolados na cabeça, o detalhe aquele fez toda a diferença na passarela! É tão legal quando aparecem propostas novas e originais, criando diferentes volumes, formatos e conceitos.

Para a moda masculina, as diferentes versões do acessório propõem um estilo mais jovem, com uma pegada bem “street”, sem perder as características tradicionais da clássica alfaiataria.

Já que o inverno está só começando, então, abra e feche com estilo!

Kabupy

Similar Articles

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima