Você está aqui
Home > Moda > Xadrez, o queridinho de toda hora

Xadrez, o queridinho de toda hora

Fallback Image

“Mantenha as estampas eternas”, já dizia a estilosa Kate Moss, em uma das dicas que aparecem em seu livro Kate Moss Style by Angela Buttolph. A top, que virou ícone de moda, sempre autêntica, aparece nos holofotes exibindo peças interessantes, que ninguém está usando, que não são de moda (por isso as fotos dela de vinte anos atrás parecem tão atuais!). Entre calças jeans skinny, acessórios vintages e vestidos ajustados, lá também está ela: a famosa camisa xadrez! Engana-se quem pensa que seria coisa de estação passada ou item exclusivo dos escoceses. Feito curinga, a estampa, que já é um clássico do nosso guarda-roupa, não sai de moda e é tendência superatual! Rihanna, que apareceu usando um vestido xadrez da McQ, fez disparar as vendas do modelo. A marca apostou mais uma vez nesta clássica padronagem, na coleção de inverno 2012, apresentada através de um lookbook. Um sucesso!

De pernas à mostra ou com casacos bem quentinhos, o xadrez está presente em todas as estações do ano, no inverno e também no verão. O charme das padronagens largas e tons sóbrios, em flanela e lã, é o que teremos para aquecer nesta temporada mais fria. Vermelho, preto, marrom e cinza são as cores que predominam, como sempre. O azul Royal, juntamente com o verde musgo, aparecem em looks mais alegres. A novidade neste inverno é combinar o xadrez com saia lápis e luvas de couro. Fuja das combinações certinhas, cores cítricas são ótimas para quebrar qualquer monotonia. Florais, python e listras podem fazer parte deste jogo, todos juntos. Basta ordenar as cores, para não parecer festa de rodeio ou celebração junina. Paetês e brilhos deixam o look mais sofisticado, para ocasiões formais. Maxi colares, assim como meia-calça, são itens modernos, ideais para incrementar.

Para o verão 2013, o xadrez vichy (bem estilo anos 60, sabe? E que a D&G trouxe de volta, na primavera 2011), será o queridinho da estação. Fora das toalhas de pic-nic, ele aparece em vestidos, blusas, bolsas, sapatos e lenços, em tons vibrantes, tudo bem colorido!

Os meninos não ficam de fora deste jogo de xadrezistas: com botões abertos ou mangas arregaçadas, a tendência chegou com tudo no guarda-roupa masculino, e promete ousar ainda mais. Os mais antenadinhos já arriscam novas cores e estampas mais chamativas. A combinação fica por conta de cada um. Para os que não têm medo de arriscar uma boa mistura de estampas, essa é a hora! Experimente! Peças lisas não têm erro, para os que buscam algo mais comportado. Para o verão, calça branca ou short jeans e uma sapatilha. No inverno, coturnos, calça preta ou peças em couro. Uma camisa xadrez, em tamanho maior (tá liberado roubar a do marido!), pode causar este efeito mais descontraído. Coloque um cinto por cima, para marcar a silhueta e deixar o look mais feminino.

O xadrez é versátil, fácil de combinar. Pode ser adaptado para diversos estilos e personalidades (vai do fazendeiro country ao grunge). A brincadeira pode começar na frente do espelho: experimente montar looks, usando sempre alguma peça desta estampa. Reis, damas, cavalos, bispos, torres e peões fazem parte deste tabuleiro, prontos para dar xeque-mate, neste jogo de xadrez, publicou Kabupy.

Similar Articles

Acima