Você está aqui
Home > Gravidez e Bebê > Como perder peso após a gravidez

Como perder peso após a gravidez

Fallback Image

Personal gestante dá dicas para esse momento delicado após a gravidez.

Nem sempre é fácil entrar em forma depois da chegada do bebê. Vale destacar que a volta ao corpo ideal tem que ser gradativa e toda mamãe deve levar em conta como foi sua gestação, mudança hormonal, ganho de peso durante o período e um novo universo que ela acaba de entrar.

Voltar à forma mantendo a saúde nesse momento é o mais importante, afinal a mamãe precisa de energia para cuidar do bebê e essa é uma fase onde muitas se sentem cansadas, não dormem e ficam muito mal humoradas. Mas após o segundo mês tudo vai melhorando e então é o momento de colocar uma meta para a volta do seu corpo, MAS COM SAÚDE.

De acordo com a personal gestante Gizele Monteiro, diretora do Mais Vida Gestantes, exercícios especializados são fundamentais nesta etapa. Não dá para fazer qualquer abdominal, não dá para exagerar na esteira e nem no peso. Além de provocar cansaço, pode provocar uma lesão ou aparecimento de dores.

“Depois de ver o seu médico para a liberação pós-parto, você já pode ter uma luz verde para iniciar um programa pós-parto. Geralmente, quem fez parto normal após 30-40 dias já pode começar a fazer exercícios leves, como caminhada e exercícios leves de fortalecimento e alongamento. Lembre-se que até próximo aos seis meses as articulações e ligamentos ainda não voltaram a sua estabilidade e sobrecargas”, explica Gizele.

1- Seja cautelosa nos seus passos para não comprometer a amamentação. Aliás a amamentação é uma forte aliada na volta do seu peso.

2- Faça um acompanhamento pós-parto com o seu médico. Ele poderá lhe dizer quando poderá voltar a praticar alguma atividade física e com qual intensidade.

4- Se você quiser um treino bem estruturado, procure a orientação de um profissional especializado – personal gestante. Eles podem lhe dar ótimas dicas de como perder peso após a gravidez de forma saudável ou ter um programa individualizado para você realizar em casa.

5- Não deixe de seguir uma dieta balanceada e saudável. O ideal seria conversar com um nutricionista especializado.

6- Curta bastante esse momento tão especial com o pai da criança. Mime bastante o seu bebê, registre todo os momentos e esteja em sintonia positiva. A alegria nos faz mais fortes para perseguirmos nossos objetivos.

Gizele Monteiro é diretora e idealizadora do Mais Vida Gestantes

Similar Articles

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima