Você está aqui
Home > Turismo > Maragogi – Terra de encantos mil

Maragogi – Terra de encantos mil

Fallback Image

Belezas naturais, frutas frescas e artesanato local são algumas das atrações da bucólica Maragogi (AL)

“Há um vilarejo ali, onde areja um vento bom, na varanda, quem descansa, vê o horizonte deitar no chão”. De vila de pescadores, a cidade de Maragogi consagrou-se em poucos anos como o segundo pólo turístico de Alagoas (AL). Atualmente, faz parte de um roteiro alternativo que leva o turista a conhecer outras faces do Estado e foge das habituais programações que englobavam apenas as praias do Gunga, Barra de São Miguel e do Francês. Mantendo a característica da cidade bucólica, símbolo de refúgio para muitos turista s, é nesse cenário deslumbrante que o Grand Oca Maragogi Beach & Leisure Resort, em parceria com o receptivo local, apresenta a todos a famosa Vila Maragogi.

Aos interessados, o passeio realizado pela Costa Azul Turismo, conta com duração de duas horas, onde o turista poderá conferir a vida mansa da comunidade local, saborear frutas frescas produzidas pela Coopeagro, (Cooperativa dos Pequenos Agricultores Organizados) comprar sequilhos (Bolo de Goma) produto típico da região, conhecer o filé da fibra da bananeira, artesanato que faz muito sucesso entre os visitantes, além de desfrutar de belas paisagens e um pôr do sol único.

Além da caminhada pela Vila de Maragogi, há ainda passeios de Catamarãs até as Galés (piscinas naturais) que ficam a seis quilômetros da costa, além de passeios de Buggy para até quatro pessoas passando pelo litoral norte (Maragogi, Burgalhau, Barra Grande, Antunes, Ponta de Mangue, Xaréu e Peroba) ou litoral sul (Camacho, São Bento, Salgado, Japaratinga, Bitingui e Barreiras do Boqueira).

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: