Você está aqui
Home > Nutrição > Suplementos que dão sensação de saciedade realmente funcionam?

Suplementos que dão sensação de saciedade realmente funcionam?

Fallback Image

Nutricionista explica como funciona a ingestão de fibra solúvel

Quando ouvimos alguém dizer que é possível perder peso de forma saudável sem fazer esforços, logo associamos tal milagre a aparelhos ou cintas apertadas que prometem resultados espetaculares de redução de medidas. Porém, as pessoas engajadas com o conceito de wellness sabem que o que traz alterações benéficas para a saúde, boa forma e qualidade de vida são as mudanças de hábitos alimentares aliadas à adoção de atividades físicas regulares. E que existem opções naturais que ajudam a eliminar gorduras. Dentre essas opções, destacam-se os suplementos que trazem a sensação de saciedade, como a quitosana, fibra natural e solúvel, altamente eficaz no combate à obesidade e à redução do colesterol ruim.

“A quitosana é extraída da casca de animais marinhos, como a lagosta e o camarão, e age como um bloqueador da absorção de gorduras”, afirma a nutricionista da farmácia online Desejo Saúde, Alessandra Rocha.

Por ser uma fibra, ao chegar ao estômago a quitosana se transforma em uma espécie de gel que absorve parte das gorduras ingeridas na alimentação. “É por conta desse poder de absorção que a quitosana é chamada de “esponja de gordura”, diz a nutricionista. “Entre os maiores benefícios da quitosana estão a sensação de saciedade, prevenção do diabetes e redução da absorção do colesterol ruim”.

Mesmo se seu uso não estiver associado a uma dieta ou à prática de exercícios físicos, a quitosana pode levar uma pessoa a não absorver até 250 calorias por dia. Segundo Alessandra, esta ação decorre da maior sensação de saciedade que ela promove, e por consequência, menos comida ingerida. Claro que a ideia não é utilizar a fibra para se tornar um sedentário. E não é porque a cápsula absorve parte das gorduras que dá para comer de forma descontrolada. Para otimizar seus efeitos, o ideal é somá-la a um cardápio saudável e à prática regular de atividades físicas. Com isso, é possível perder até 5 quilos em um único mês.

As cápsulas de quitosana podem ser ingeridas diariamente, de 15 a 30 minutos antes das refeições principais (almoço e jantar). E por se tratar de uma fibra solúvel, deve ser acompanhada por um copo de água ou suco. Também deve-se ingerir muito líquido para não comprometer os efeitos da quitosana e evitar constipação”, ensina Alessandra. Vale destacar que a quitosana não é recomendada para gestantes, mulheres em período de gestação e pessoas alérgicas a crustáceos.

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: