Você está aqui
Home > Diversos > A Arte da Guerra para mulheres bem-sucedidas

A Arte da Guerra para mulheres bem-sucedidas

Fallback Image

Lançamento da Universo dos Livros conecta experiências de mulheres vencedoras aos pensamentos descritos no clássico livro de Sun Tzu

O que mulheres como Carly Fiorina, Geraldine Laybourne, Indra Nooyi, Drew Gilpin Faust, Condoleezza Rice e muitas outras empresárias bem-sucedidas fizeram para vencer obstáculos? A resposta está relacionada aos ensinamentos descritos no clássico livro de estratégia militar A Arte da Guerra, escrito por volta de 500 a.C. pelo general e filósofo chinês Sun Tzu. É o que revela a escritora e consultora em marketing e comunicação Becky Sheetz-Runkle no livro A Arte da Guerra para mulheres bem-sucedidas – Como usar os conhecimentos de Sun Tzu para ter sucesso profissional da editora Universo dos Livros.

A partir de histórias de sucesso empresarial, Sheetz-Runkle desafia as mulheres a aprender técnicas de batalha para avançar em suas carreiras profissionais. O livro está dividido em 16 capítulos com atributos centrais detalhados do clássico de Sun Tzu. Em cada um deles, a autora combina histórias de sucesso profissional com pesquisas atualizadas para mostrar como quebrar barreiras – até mesmo as que estão dentro de você –, vencer batalhas, criar oportunidades e expandir horizontes.

“Este livro não tenta extrair conceitos orientais antigos para depois enquadrá-los à força no contexto ocidental atual; pelo contrário, toma situações reais de mulheres que sobreviveram e venceram no ambiente empresarial de hoje para ilustrar as lições atemporais de Sun Tzu”, afirma a autora.

Como exemplo do desempenho de mulheres que usaram da calma e da confiança de negócios está o de Carly Fiorina. Ex-CEO da Hewlett-Packard, ela se tornou famosa por transformar a cultura conservadora da gigante da informática. Já Drew Gilpin Faust venceu preconceitos para ser a primeira mulher presidente de Harvard em 2007. Para a ex-chefe do Estado americano Condoleezza Rice, as experiências de segregação racial na infância e na adolescência foram predominantes para moldar a sua autoconfiança.

Inteligência emocional, intuição, sensibilidade, colaboração, paixão, independência e espírito de equipe são alguns dos atributos que fizeram com que essas mulheres levassem vantagens sobre os homens. Entre outras orientações contidas no livro, Sheetz-Runkle cita visão, foco, padrão de excelência, boa comunicação e criatividade como pontos fortes encontrados nas mulheres para se sobressair nos negócios. Adepta do jiu-jitsu, a autora incorpora também filosofia, reflexões e táticas das artes marciais à realidade da acirrada competição do mercado e aos escritos de Sun Tzu – aprenda a cair, levante-se rápido e adapte-se aos estrangulamentos são alguns dos seus conselhos.

A Arte da Guerra para mulheres bem-sucedidas capta o espírito de A arte da guerra e, principalmente, torna-o acessível, relevante e adequado às mulheres, que cada vez mais ocupam postos elevados nas organizações. Seja você uma jovem empreendedora dando os primeiros passos no campo de batalha empresarial ávida a ampliar seu território ou uma consolidada líder de uma grande companhia. Você será capaz de mudar a maneira como você se vê e como observa as circunstâncias da sua vida profissional para interiorizar de modo eficaz as estratégias de Sun Tzu e, assim, avançar na carreira, alavancar os negócios ou mesmo se adaptar diante das adversidades e enfrentar crises de gerenciamento.

Ficha Técnica
Livro: A Arte da Guerra para mulheres bem-sucedidas – Como usar os conhecimentos de Sun Tzu para ter sucesso profissional
Autora: Becky Sheetz-Runkle
Tradução: Elvira Vigna
Editora: Universo dos Livros
Nº de pág.: 240
Preço: R$ 29,90

Similar Articles

Acima