Você está aqui
Home > Turismo > Angra é destino para descansar dos grandes centros urbanos

Angra é destino para descansar dos grandes centros urbanos

Fallback Image

O turismo ecológico e hospedagem de qualidade oferecidos pelo Vila Galé Eco Resort de Angra, em Angra dos Reis (RJ), são atrativos para quem quer passar um tempo longe dos grandes centros urbanos. Localizado a apenas 150km do Rio de janeiro e 385km de São Paulo, o empreendimento oferece a chance de um lazer cultural e contato próximo com a natureza.

A 7km do Centro da cidade, o resort configura-se como um dos maiores empreendimentos do sul do estado do Rio de Janeiro. São 319 quartos ao total, com opções de varanda com vista para o mar, montanha ou piscina. Dentre os seus variados serviços, oferecidos sob o sistema all inclusive, o hóspede poderá desfrutar de um parque aquático com mais de 1500 ² (piscinas adulto e infantil) e jacuzzi aquecida ao ar livre.

Para quem gosta de esportes, a unidade oferece Fitness Center completo, Campo Poliesportivo, quadras de tênis, trekking, rafting, mergulho, vôlei e futebol, por exemplo. Na hora de relaxar, a dica é ir ao Spa Satsanga, que inclui sauna, ducha tropical, banho de ofurô, shiatsu, tratamentos e massagens.

Outros destaques do Vila Galé Eco Resort de Angra envolvem as caminhadas ecológicas pela Mata Atlântica com visita a cachoeiras da região. A praia onde está localizado fica nas dependências da Estação Ecológica (ESEC) de Tamoios, área de proteção ambiental criada em 1990 pelo Governo Federal.

O Eco Resort também está inserido em uma Reserva Particular de Proteção Natural (RPPN). A criação da RPPN é um ato voluntário do proprietário, aprovada pelo Ibama, onde só podem ser desenvolvidas atividades de turismo ecológico, educação ambiental e pesquisa científica que não comprometam o equilíbrio ecológico das espécies existentes.

A experiência de proximidade com a natureza não faz parte apenas da ambientação local. O quesito sustentabilidade é levado a sério pelos dirigentes e profissionais do hotel. A Vila Galé Angra possui estação própria de tratamento de esgoto e programas de incentivo à coleta de lixo e reciclagem.

Similar Articles

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima