Você está aqui
Home > Noiva e Casamento > Dicas para se dar bem na hora de negociar sua festa de casamento

Dicas para se dar bem na hora de negociar sua festa de casamento

Fallback Image

As festas de casamento nunca saem de moda. Mas, com o tempo surgem novos serviços para comemorar este momento especial.

A música perfeita, o vestido deslumbrante e a festa impecável, esses detalhes traduzem o sonho de muitos casais e, por isso, o mercado de festas de casamento não para de crescer e lançar novidades.

E não poderia ser diferente, segundo dados da Associação dos Profissionais, Serviços para Casamentos e Eventos Sociais (Abrafesta) neste ano o faturamento estimado é de 14,8 bilhões – crescimento de 16% em relação ao ano passado. Os motivos para a expansão deste mercado é a estabilização da economia, em conseqüência o aumento da renda familiar e o planejamento em longo prazo.

Para Thais Figueiredo, diretora do Guia de Noivos de Santa Bárbara d’Oeste e Americana, não há dúvidas no aumento dos serviços quando a procura é antecipada. “Quando os noivos se organizam com antecedência conseguem visitar vários fornecedores até encontrar aquele que mais se encaixe no seu perfil. Além disso, quando há um planejamento e uma organização, os noivos conseguem economizar mais e com isso contratar mais serviços e mimos para o casamento ficar do jeitinho que eles planejaram”, comenta.

Antes os casais preparavam a cerimônia e a festa com menos investimentos, porém, com uma demanda cada vez maior, esse cenário mudou e, hoje, há diversos detalhes e outros nichos de mercados que também são aquecidos por esse setor. “Os noivos estão cada dia mais exigentes e buscam novidades para que a festa seja original e surpreendente. Serviços inovadores hoje fazem parte da lista de prioridades de todos os noivos”, fala Thais.

Para conciliar os novos serviços à festa sem que essa decisão encareça o orçamento final, Thais deixa a dica: “Para que isso aconteça é necessário pesquisar. Existem inúmeras empresas na área de casamentos. O que os noivos precisam fazer é visitar cada uma, conversar, deixar claro o interesse e tentar negociar. Até porque o dia do casamento tem que ser perfeito para os noivos e isso vale qualquer esforço”, sugere.

Similar Articles

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima