Você está aqui
Home > Atividade Fisica > Idosos representam 30% dos alunos de academias do País

Idosos representam 30% dos alunos de academias do País

Fallback Image

De acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Academias (Acad Brasil) e conforme publicado pelo Portal de Educação Física, 30% dos frequentadores de academias possuem mais de 60 anos de idade, valor equivalente a um 1,8 milhão de pessoas. Há 10 anos, esse número não chegava a 5% e a hidroginástica era a atividade mais procurada pela terceira idade. Com o passar do tempo, o pilates e alongamento começaram a ser cada vez mais procurados por esse público, porém a musculação cresceu relativamente na última década.

Segundo a Acad Brasil, o estudo do American College of Sports Medicine (Estados Unidos) teve grande influência nessa estimativa. O estudo afirmou que a atividade com sobrecarga interfere no avanço da osteoporose. No período que foi publicado, a musculação se tornou uma das atividades mais procuradas por esse público e até hoje é preferência de muitos idosos.

A maior parte das pessoas nessa faixa de idade procura realizar atividades físicas por conta de orientação médica, e logo, a terceira idade invade cada vez mais as academias e o profissional de Educação Física deve estar atento às boas oportunidades desse mercado tão crescente no País.

Similar Articles

One thought on “Idosos representam 30% dos alunos de academias do País

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima