Você está aqui
Home > Noiva e Casamento > Casamento no Natal

Casamento no Natal

Fallback Image

A época do Natal significa amor, alegria, família, partilha, tudo o que um casamento também deve significar. Se o casamento no Natal é uma opção, ou gostariam de incorporar o tema das festas natalinas no casamento, ficam aqui algumas ideias.

Local do casamento

Muitos dos espaços da recepção do casamento já estão decorados para a época do Natal, portanto poderão aproveitar essas mesmas decorações. Muitos espaços são os primeiros a sugerirem que usem as decorações deles, pois desta forma todos poupam trabalho.

Convites e cartões de casamento

Podem sempre aliar os convites de casamento à época natalina, nem que seja utilizando cartões da UNICEF, convites com motivos natalinos, ou os inúmeros cartões que estão à venda nesta época do ano. Se o casamento vai ser religioso, podem usar cartões religiosos para convites ou cartões de casamento. Padrões de neve, árvores de Natal, meias dos presentes, gorro do Papai Noel, entre outros. Se pretenderem arrojar um pouco mais, enviem globos de neve com o convite dentro dos mesmos. Coloquem-nos numa linda caixinha, com um lindo laço e enviem-nos como presente de Natal.

Vestido de noiva e terno do noivo

Se estiver uma noite fria, a noiva pode usar um casaco, capa ou estola de pele branca falsa sobre o vestido de noiva. Incluir um pouco de dourado ou prateado no vestido de noiva ou num detalhe do terno do noivo, pode dar um toque de acordo com a época, mas deve ser usado com moderação para não haver exagero.

Decoração

Nem sempre se tem de optar por verde e vermelho, o dourado é uma excelente opção para a decoração de um casamento no Natal porque, além de ser um tom quente, é típico da época natalícia. As velas são imprescindíveis e os centros de mesa podem ser dispostos em formatos de presentes, forrados a musgo e decorados com arranjos coloridos.

Menu

Para surpreenderem os convidados aproveitem o tema e reinventem a ceia de Natal. Conversem com o chef do buffet e peçam-lhe para reinventar a ceia de Natal para o casamento, incluindo os alimentos e as sobremesas tradicionais, base do Natal, tudo com um toque mais moderno.

Bolo de casamento

O bolo de casamento pode também ser uma inspiração da época. Forrar o bolo com detalhes natalinos em açúcar pode ser um verdadeiro “uau”. No topo opitem por um casal de noivinhos com gorros de Natal ou algo assim.

Música

Não se pode deixar de cantar Jingle Bells nesta época, bem como uma diversidade de outras músicas de Natal, incluindo no casamento. Preparem uma lista de músicas de Natal divertidas como “Jingle Bell Rock” ou “All I Want for Christmas Is You”, ou “A Todos Um Bom Natal”, entre muitas outras para cantarem com os convidados e darem um toque bem natalício e divertido ao momento.

Lembranças

Se existem inúmeras sugestões para lembranças é na época do Natal: ornamentos natalinos, velas da época, doces fabulosos embrulhados em lindo papel. Podem opitar por colocar uma grande árvore de Natal decorada com as lembranças de casamento,  para que os convidados retirem da mesma, publicou O nosso casamento.

Aproveite as dicas e escolha o que te agradou mais, bom casamento e feliz Natal!

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: