Você está aqui
Home > Turismo > Viagem para a África do Sul: praias, safáris e muitas experiências inesquecíveis

Viagem para a África do Sul: praias, safáris e muitas experiências inesquecíveis

Fallback Image

É preciso tirar visto para a África do Sul quando o tempo de permanência no país for superior a 90 dias. Confira o que é necessário para solicitar o seu

A realização da Copa do Mundo na África do Sul, em 2010, comprovou que o país tem todas as condições para receber visitantes do mundo todo, com ótima infraestrutura hoteleira, centros comerciais, bares, restaurantes, sem falar das suas belíssimas atrações naturais.

As praias, florestas, rios, cachoeiras e corredeiras fazem do país o destino ideal para curtir as férias em contato com a natureza. Os safáris são incríveis, permitindo experiências inesquecíveis com animais surpreendentes, como os leões, búfalos, elefantes, leopardos e rinocerontes, também conhecidos como os Big Five. Isso, ainda, sem falar das simpáticas girafas e muitos outros seres intrigantes que vivem por lá.

E para quem gosta de surfar, então, as praias oferecem condições perfeitas para pegar algumas das melhores ondas de todo o mundo.

Mas se o plano for permanecer no país por mais de três meses, seja para fazer turismo, trabalhar ou estudar, o viajante precisará tirar visto para a África do Sul. Para isso, é preciso fazer o requerimento junto ao consulado sul-africano, o que acontece com muito mais facilidade com a assessoria de empresas especializadas no ramo.

O preenchimento do formulário e a comprovação de vínculos são etapas cruciais do processo, e se houver qualquer incoerência ou incompatibilidade de dados, o visto poderá ser negado, conforme alerta Alexandre Luis Pedrosa, que é diretor da Infovistos, uma das cinco maiores empresas do Brasil que presta serviços de documentação.

Documentos necessários

Independente do tempo de permanência, o governo sul-africano exige o Certificado Internacional de Vacinação contra Febre Amarela para entrada no país. Mas para tirar o visto, o viajante também precisa apresentar uma foto 3.5 x 4.5 recente; passaporte válido por não menos do que 30 dias após a saída da África do Sul e com, no mínimo, duas páginas em branco.

Quando o objetivo da viagem for fazer turismo na África do Sul, será preciso apresentar comprovação de reserva de hotel, ou uma carta assinada pelo anfitrião, caso a hospedagem ocorra em uma residência, bem como a comprovação de renda, por meio de extratos bancários recentes; e uma cópia da reserva da passagem aérea de ida e volta.

Já para estudar na África do Sul, também é necessário apresentar uma carta oficial da instituição de ensino, confirmando a aceitação e a exata duração do curso.

Contudo, o processo de requerimento de visto não é encaminhado tão facilmente, como muitas pessoas imaginam. “Há várias pegadinhas que podem fazer o visto ser negado. Por isso, a recomendação é ter orientação de profissionais experientes”, salienta Alexandre.

O prazo para emissão do visto para a África do Sul é de até 10 dias úteis, a partir da aprovação de toda a documentação. Para saber mais informações, acesse www.infovistos.com.br.

Similar Articles

Leave a Reply

nine + eight =

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima