Você está aqui
Home > Noiva e Casamento > Dicas para organizar um casamento em casa

Dicas para organizar um casamento em casa

Fallback Image

Se está à procura de uma forma de poupar dinheiro no seu casamento, esta é uma belíssima ideia – casar em casa. Pode ser na sua, numa casa de família ou até mesmo numa casa emprestada. Tanto pode ser feito num apartamento como numa casa de campo ou de praia. O importante é adequar a restante organização ao espaço que tem disponível.

Organizar o seu casamento em casa traz consigo uma vantagem gigante – poupança de dinheiro. Uma grande fatia do orçamento vai, normalmente, para o aluguel do espaço onde vai decorrer a recepção aos convidados e a festa. Se não gastar essa quantia poderá sempre reencaminhá-la para o vestido ou para a lua-de-mel, por exemplo.

Mas há muitos fatores a levar em conta se decidir organizar o seu casamento em casa:

1) Número de convidados

Se casar num apartamento não poderá convidar 100 pessoas, certo? Terá que proporcionar o mínimo de conforto e, além disso, não vai querer que os seus convidados tropecem uns nos outros. Outra questão tem a ver com o fato de os convidados ficarem de pé ou sentados. Se vai oferecer um jantar ou um almoço pense no tipo de comida. Se servir pratos de faca e garfo lembre-se que as pessoas não vão conseguir comer de pé.

2) Comida

Se o número de convidados for pequeno, por que não prepara uma comidinha caseira? Mas se a lista for razoável o melhor será mesmo contratar um buffet. Veja só onde vai colocar a comida e deixe o resto nas mãos de profissionais.

3) Decoração

Crie espaços amplos e fluidos dentro de casa. Se houver muitos objetos espalhados pela casa retire-os, pelo menos neste dia. Os seus convidados vão estar mais à vontade e não há risco de quebrar alguma peça de decoração. Opte por decoração simples, flores, velas e se preferir algo mais.

Outras questões

Arranje um espaço, nem que seja um cantinho, para as crianças. Nada melhor do que conseguir entretê-las num espaço limitado. Faça o mesmo para os convidados que queiram dançar.

Se a sua casa possuir um jardim ou um terraço use e abuse dele! Coloque umas mesas, cadeiras e uns puffs e crie um espaço descontraído e acolhedor, publicou Zankyou.

Atenção: avise os seus vizinhos que vai decorrer ali uma festa e que é possível que haja um pouco mais de barulho do que o habitual. Não custa nada ser educado e cordial, assim, não terá problemas.

Similar Articles

Acima