Você está aqui
Home > Qualidade de Vida > Curso de escrita para estimular a criatividade

Curso de escrita para estimular a criatividade

Fallback Image

curso-escrita-criatividade

As quatro aulas, ministradas pelo professor e jornalista Antônio Mafra, têm como objetivo incentivar o ato de escrever, seja em crônicas, relatos, teses, artigos e até mesmo reportagens.

O Espaço Cultural Feambra (Federação de Amigos dos Museus do Brasil) em São Paulo abre inscrições para a Oficina da Escrita Possível, cujo propósito é estimular iniciativas de quem quer ou precisa escrever mais e está voltado para jovens em fase de estudos e exames acadêmicos ou profissionais e adultos com planos de escrever registros de sua vida (crônicas, poesias, romances, relatos). A partir da técnica jornalística, praticada em mais de 30 anos, e de conceitos raros de se ver aplicados em cursos de redação, será possível estimular a produção de textos até mesmo de quem crê não ser capaz de escrever. “Todos temos criatividade e podemos explorar. O curso busca eliminar bloqueios. A escrita é a melhor forma de registrar esse potencial”, diz Antônio Mafra.

Serão quatro aulas às terças-feiras, com início no dia 26 de março, com opções de horários das 17h00 às 19h00 e das 19h30 às 21h30.

O jornalista Antônio Mafra acumula experiência profissional em veículos como O Globo, Jornal da Tarde, revistas Visão e Viver Psicologia e em sua própria assessoria de imprensa, a Textos & Ideias.

O objetivo da oficina é estimular a prática do ato de escrever. “Mesmo gostando de escrever, muitas pessoas têm dificuldade para colocar suas ideias no papel”, observa Mafra. O método de aprendizagem incentiva invenções, amplia o vocabulário, organiza estruturas, fortalece o próprio estilo de escrever e associa o uso de palavras ao conteúdo proposto.

Serviço – OFICINA DA ESCRITA POSSÍVEL. Inscrições e informações por email [email protected] ou pelo telefone (11) 3085-4402. O Espaço Cultural Feambra fica na Rua Estados Unidos, 1078, Jardins. O valor do investimento é 2 X R$ 240,00.

Similar Articles

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima