Você está aqui
Home > Sexo > Homens saudáveis fazem sexo por mais anos

Homens saudáveis fazem sexo por mais anos

Fallback Image

idoso-sexo

 

Uma pesquisa mostrou que homens saudáveis irão querer e fazer mais sexo do que a média das mulheres e que essa vida sexual saudável pode significar uma vida mais longa.

Segundo esse estudo da Universidade de Chicago, mesmo que a suposição de que os homens têm mais desejo sexual do que as mulheres não seja nenhuma novidade, essas descobertas podem ajudar com que os médicos entendam melhor o organismo de seus pacientes e planejem melhor os tratamentos.

De acordo com os médicos, se um homem tem pressão alta e precisa perder peso, e seu médico fala que seguir uma dieta irá, entre outras coisas, melhorar sua vida sexual, ele estará mais inclinado a seguir o tratamento.

Há duas razões para que os homens superem as mulheres na média de relações sexuais: as mulheres normalmente dormem com um parceiro fixo e elas também possuem uma estimativa de vida mais longa (e quando estão mais velhas, obviamente, a freqüência do sexo diminui, abaixando a média das moças).

Também há um remédio para aumentar o desejo sexual dos homens, mas não para aumentar o das mulheres. Não há remédios para tratar disfunções sexuais femininas, a não ser hormônios que diminuem a dor que algumas sentem durante o intercurso.

A pesquisa analisou 6000 homens e mulheres de todas as idades e concluiu que homens tendem não só a fazerem mais sexo, como acreditar que a qualidade do sexo é melhor, e, por isso, estão mais ‘interessados no assunto’.

O estudo também mostra que, se ficarem saudáveis, homens podem aproveitar mais anos de sexo. Quando estão com 55 anos, os homens saudáveis são bem mais sexualmente ativos do que seus colegas com problemas de saúde (sobrepeso, pressão alta, etc.).

Como essa pesquisa só incluiu heterossexuais, os cientistas esperam fazer outras análises para estudar a duração e a qualidade da vida sexual de homossexuais e bissexuais.

(Hype Science)

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: