Você está aqui
Home > Casa > Pequenos Lofts trazem o aconchego do lar para profissionais em constantes viagens

Pequenos Lofts trazem o aconchego do lar para profissionais em constantes viagens

Fallback Image

Criar lofts em pequenos espaços pode ser a grande solução para o descanso dos profissionais que trabalham e viajam muito e sentem a necessidade do aconchego do lar nos raros momentos de descanso. Esse conceito, que pode melhorar em muito a qualidade da agitada vida de empresários, modelos e artistas, entre outros, está muito bem desenhado no projeto que a arquiteta Elaine Carvalho elaborou para a edição 2012 da Casa Cor Campinas.

Manter um loft em algum(ns) local(is) chave(s) para encarar a árdua rotina certamente é muito mais prazeroso do que a formalidade dos hotéis. Para mostrar como os pequenos espaços também podem ser extremamente confortáveis e aconchegantes para esses profissionais, Elaine Carvalho inspirou-se na homenageada da Casa Cor do ano passado, a übermodel Gisele Bündchen e projetou o Loft da modelo num espaço de apenas 61 metros quadrados.

loft-01

A sobriedade do cinza presente no piso de limestone compõe com o caramelo da madeira que integra os ambientes. Essas cores, que servem como base para a decoração, também estão presentes no mobiliário principal do living, como no sofá e em uma das poltronas.
Os destaques são as duas grandes estantes, executadas pela Marcenaria União, com nichos que cobrem as laterais do ambiente de estar e acomodam os objetos que precisam estar sempre à mão, como os livros, ou, mesmo, as lembranças de viagens.

Os toques dos artistas não poderiam faltar em um ambiente que precisa ser sofisticado, lembrando o estilo de vida da profissional. A atenção recai para a poltrona com design de Jorge Zalszupin e revestimento de tecido estampado assinado pela estilista Adriana Barra.

“O espaço de estar traz mobiliário da Artzzi no estilo contemporâneo, em linhas retas com toque de objetos vintage e é ornamentado por um quadro de Luiz Baravelli, além das obras das artistas Ana Amélia Genioli e Vane Barini que enfeitam a estante. A cozinha intimista recebeu armários e bancada Ornare. O dormitório teve uma das paredes decorada com um tríptico (três quadros que se complementam) da artista Claudia Melli e por luminárias da Diesel que foram destaque este ano no Salão do Móvel de Milão. No banheiro, o design ovalado da banheira Interbagno.

loft-02

“A iluminação é pontual e em led, que economiza energia elétrica e gera menos calor. A automação está presente no sistema de som ambiente e na TV que, escondida em um móvel, só fica visível quando necessária”, explica a arquiteta.

Similar Articles

Acima