Você está aqui
Home > Diversos > Maioria das etiquetas não mostra corretamente como a peça deve ser lavada

Maioria das etiquetas não mostra corretamente como a peça deve ser lavada

Fallback Image

etiqueta-de-roupa

Fabricantes se preocupam com adereços e não com as fibras

Abril de 2013 – Toda peça possui uma etiqueta explicando como deve ser feita a lavagem. Porém, nem sempre elas transmitem a maneira correta de como o produto deve ser tratado.

Em sua experiência de 12 anos com limpeza, a gerente de Treinamento da 5àsec, Rejane Nascimento, afirma que 99% das etiquetas são errôneas. “O fabricante se preocupa somente com a fibra, e não com os adereços”, diz. “E não somente marcas populares, mas grandes confecções também”, complementa.

No caso dos adereços (como pedras e lantejoulas), se não forem lavados corretamente, podem sair, manchar, derreter e até quebrar. Outra questão é a do corante. Se não for bem fixado e a etiqueta não alertar, a roupa pode ficar esbranquiçada e descolorida.

Quando o consumidor constata problemas na peça que foi entregue à lavanderia, é feito um laudo técnico pela Abraseco (Associação Brasileira de Limpeza a Seco), e após 30 dias é dado um parecer. Se for informado que o erro estava na etiqueta, a pessoa deve procurar a loja para ser ressarcido.

O consumidor deve estar cada vez mais atento às instruções de comando, seja para lavar em casa ou na lavanderia. “A 5àsec possui colaboradoras bem treinadas e capacitadas para sentir o tecido e avaliar qual a lavagem adequada, independente da etiqueta”, alerta Rejane.

Similar Articles

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima