Você está aqui
Home > Diversos > O que o amor por um bichinho de estimação pode fazer por você

O que o amor por um bichinho de estimação pode fazer por você

Fallback Image

amor-cachorro-e-mulher

Médico e treinador comportamental, dr. Jô Furlan credita diversos benefícios que os pets podem trazer nos diferentes ambientes e a diferentes pessoas.

Atualmente, vivemos numa sociedade cada vez mais individualista e impessoal, porém, frequentemente alguns elementos geram novos contextos com efeitos surpreendentes. Recentemente, o Albert Einstein, hospital paulistano referência no país, abriu as portas para que seus pacientes internados possam receber visitas de seus animais de estimação.

O segmento de pet shop cresceu de forma notória durante a última década. Gatos, cachorros, pássaros e até porquinhos têm contribuído para a alegria dos lares brasileiros, agradando crianças, jovens, adultos e são como pílulas da juventude a muitos idosos. O amor animal tem cada vez mais transformado a relação entre as pessoas.

O médico e especialista em neurociência do comportamento, dr. Jô Furlan, explica que o bem estar gerado pelo convívio animal melhora nosso sistema imunológico, estado de humor e nossa existência. “Os animais de estimação estimulam o crescimento da afetividade nas crianças, ajudam a aliviar o estresse dos adultos e são grandes companheiros dos idosos”.

Sobre o Dr. Jô Furlan

Médico, professor e pesquisador na área de Neurociência do Comportamento, autor da Teoria da Liderança Comportamental, primeiro Treinador Comportamental do Brasil, conferencista internacional, especialista em Desenvolvimento Comportamental Humano, foi professor convidado do Curso de Especialização em Medicina Comportamental da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) por oito anos e um dos precursores do conceito na América do Sul.

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: