Você está aqui
Home > Atividade Fisica > Quem pratica judô desenvolve a força, o equilíbrio, resistência física, disciplina e respeito

Quem pratica judô desenvolve a força, o equilíbrio, resistência física, disciplina e respeito

Fallback Image

judo

O judô é um dos esportes que mais traz medalhas para o Brasil e ajuda a ter o corpo e a mente saudáveis. Além de ser uma modalidade democrática, podendo ser praticada por homens, mulheres, crianças, gordos e magros, o judô ajuda na formação do caráter e a desenvolver o senso de responsabilidade.

Um dos princípios do judô é a disciplina, pois nas aulas aprende-se muito mais do que golpes, é transmitida a filosofia que veio do Japão pelo Senssei Mitsuyo Maeda. Nas aulas de judô aprendemos a cumprir horários, regras, a respeitar os mais velhos e a hierarquia, concentração, equilíbrio, além dos benefícios físicos.

As lutas de judô são praticadas no tatame de formato quadrado e cada luta dura até 5 minutos. Vence quem conquistar o ippon primeiro. O ippon é conquistado quando um judoca consegue derrubar o adversário, imobilizando-o, com as costas ou ombros no chão durante 30 segundos. Quando este é concretizado o combate se encerra. Outra forma de conquistar o ippon é através da obtenção de dois wazari, que valem meio ponto (vantagem). No judô não são permitidos golpes no rosto ou que possam provocar lesões no pescoço ou vértebras.

No Brasil, as graduações do judô são feitas através das cores das faixas, que são amarradas no quimono. As graduações são feitas da seguinte forma: branca, cinza, azul, amarela, laranja, verde, roxa, marrom, preta – 1º Dan, preta – 2º Dan, Preta – 3º Dan, preta – 4º Dan, preta – 5º Dan, Vermelha e Branca – 6º Dan, vermelha e Branca – 7º Dan, vermelha e Branca – 8º Dan, vermelha – 9º Dan, Vermelha 10º Dan.

A Edge Life Sports preocupada em oferecer as melhoresaulas, tem o Vinicius Jerschow que é 4º Dan, tem três campeonatos mundiais, doze campeonatos paulista, entre outros prêmios e competições. Formado em história, educação e letras pela Universidade de São Paulo – USP. Vinicius ganhou por seis anos consecutivos o prêmio como melhor atleta e professor destaque pela Assembleia Legislativa de São Paulo.

Similar Articles

One thought on “Quem pratica judô desenvolve a força, o equilíbrio, resistência física, disciplina e respeito

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima