Você está aqui
Home > Diversos > Editora LeYa lança em maio “A Propaganda Brasileira Depois de Washington Olivetto” de João Renha

Editora LeYa lança em maio “A Propaganda Brasileira Depois de Washington Olivetto” de João Renha

Fallback Image

A-Propaganda-Brasileira-Depois-de-Washington-OlivettoMais do que uma obra sobre a vida de Washington Olivettto, Renha faz um estudo sobre a retórica do publicitário para descobrir se existe – ou não – uma fórmula publicitária para o sucesso.

Maio de 2013 – “A publicidade é a minha atividade, então, eu acabo pensando nisso 25 horas por dia” Washington Olivetto

Difícil imaginar quem não tenha assistido aos inesquecíveis comerciais do garoto-propaganda das mil e uma utilidades e não tenha se perguntado: caramba, quem teve essa ideia genial? Ou se pegou cantando o slogan dos classificados – aquele d0 ratinho e o seu “como é que ééé”? – e quis saber quem poderia pensar em algo tão ousado. Bom, esse alguém que tem as sacadas mais marcantes da propaganda brasileira tem nome e sobrenome, é o brilhante Washington Olivetto.

A editora LeYa lança em maio o livro “A Propaganda Brasileira Depois de Washington Olivetto” do redator publicitário e professor de comunicação João Renha. Em “A Propaganda Brasileira Depois de Washington Olivetto”, Renha se propõe a desvendar a faceta criativa do renomado publicitário. De forma inédita, o autor realiza um minucioso estudo das campanhas de Olivetto, analisando desde os verbos e adjetivos empregados com maior frequência, até o número de vezes que uma determinada palavra aparece nos anúncios e filmes criados por ele.

Ganhador de mais de 50 Leões em Cannes – festival que anualmente premia os melhores da publicidade –, Olivetto está entre os mais brilhantes e aclamados profissionais da área no mundo. Muito já se falou sobre a pessoa Washington Olivetto e sua trajetória no mundo da propaganda, mas até hoje não havia um estudo sobre seus textos criativos que mudaram a história da Publicidade e são dignos de uma pesquisa profunda. Afinal, qual é o segredo para ser um redator tão bom?

Mais do que analisar o que foi produzido por este gênio, esta obra explora de forma pioneira como as histórias do primeiro sutiã, do garoto-propaganda das mil e uma utilidades e de tantas outras campanhas de sucesso foram criadas, para descobrir se existe ou não uma fórmula para fazer peças publicitárias de sucesso.

Trata-se de um livro imperdível para quem quer conhecer melhor o processo criativo de um dos mais premiados publicitários do mundo.

Washington Olivetto é o maior publicitário de todos os tempos. Ninguém se compara ao Washington Olivetto. – Nizan Guanaes

O Washington inventou alguns dos personagens mais memoráveis da propaganda brasileira. De todos, um é insuperável: o Washington é a melhor criação do Washington… Ele se autoescreveu há muito tempo. – Ercílio Tranjan

O Washington é uma espécie de moto-perpétuo de ideias e ações. Não saia de perto, amigo Washington, senão nós morreremos de inanição mental. – José Bonifácio de Oliveira Sobrinho (Boni)

Admiro muito o menino Washington, com seu talento a tiracolo. – André Midani

Ficha técnica

Título: A Propaganda Brasileira Depois de Washington Olivetto
Autor: João Renha
Formato: 16×23
Nº de páginas: 384

Similar Articles

Acima