Você está aqui
Home > Entretenimento > Monga ganha versão inovadora no Parque Guanabara

Monga ganha versão inovadora no Parque Guanabara

Fallback Image

o-misterio-da-monga

A atração inédita é uma parceria com a Indiana Mystery, que já realizou mais de 50 projetos de entretenimento em diversos países

Maio de 2013 – Seja através de espetáculos de circo, parques de diversões, filmes ou desenhos animados, diversas gerações conheceram um dia a famosa atração da mulher que se transforma em macaco, a Monga. Mas o que poucos sabem é que essa moça existiu de verdade e que seu corpo mumificado foi enterrado apenas neste ano de 2013. Julia Pastrana foi uma índia mexicana conhecida como a mulher-macaco, por possuir o corpo inteiro coberto de pelos, doença chamada hipertricose. Morreu em 1860, após dar à luz um bebê-natimorto com a mesma anomalia.

Essa história serviu de inspiração para a lendária atração freak-horror-show Monga, que viajou com os parques da América Latina durante os últimos 50 anos. A clássica história foi adaptada pelo Guanabara Centro de Diversões em parceria com a Indiana Mystery, para o lançamento da atração O Mistério da Monga. “A ideia é revisitar a clássica história da Monga através de tecnologias de última geração, para atrair ainda mais as crianças e jovens dos dias de hoje”, explica o diretor do parque, Reynaldo Dias.

Assim, ao invés da triste história da índia mexicana, que fazia parte de um espetáculo de aberrações humanas, o show ganhou uma nova versão. “A Monga atual é uma bióloga de sucesso, também chamada Julia Pastrana que, após ser capturada por uma tribo de Sunacos e mordida por um Monga na selva africana, sofre uma mutação genética. O corpo fica coberto de pelos, e sua estrutura muscular se desenvolve de uma forma impressionante”, conta o diretor da Indiana Mystery, Juan Espeche.

Para salvar a filha, o rico empresário Carlos Pastrana investe toda sua fortuna em pesquisas científicas que levam à criação do antídoto TRIX 50, única droga capaz de recuperar a genética original de Julia. Essa história é contada por meio de um filme em alta definição de 5 minutos, que teve investimentos de mais de R$1 milhão. Após assistirem ao filme num cinema especial de 16 lugares, o público é convidado a ir ao segundo ambiente da atração, o Laboratório, onde será aplicado o TRIX 50, e testemunhar a transformação deste horrível monstro na bela Julia novamente. Entretanto, essa tarefa não será fácil e vai trazer surpresas aos espectadores.

o-misterio-da-monga-2

Parceria do terror

Em novembro de 2012, também em parceria com a Indiana Mystery, o Guanabara Centro de Diversões inaugurou o Castelo do Terror – O Casarão, o qual já foi visitado por mais de 500 mil pessoas. A atração é formada por sete cenários distintos, construídos sobre uma plataforma térrea de 250m². Cada um deles é tematizado e remete a uma história diferente.

As células são ligadas por um labirinto, cujo toque de realidade é dado por efeitos especiais e pela atuação dos atores profissionais que incorporam diversos personagens, entre eles, o Vampiro, a Criatura, o Maníaco da Serra Elétrica, a Possuída, o Mestre do Altar, além do necrotério onde se encontram corpos pendurados e caixões.

No Brasil desde 1994, a empresa do argentino Juan Espeche desenvolveu um novo e revolucionário conceito de atrações temáticas para parques de diversões – o “Walk Through” (labirintos) – inovando o setor de entretenimento. Parcerias como Playcenter, Alpen Park, Xtraice, PNB, Prefeitura de Farroupilha, IAAPA e Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil (Adibra) fazem parte de uma trajetória de sucesso. Mais de 20 milhões de pessoas já visitaram os cenários da Indiana Mystery.

O Mistério da Monga
Horário de funcionamento: das 15h às 21h (de quinta a domingo e nos feriados)
Local: Guanabara Centro de Diversões (Endereço: Av. Dr. Otacílio Negrão Lima, 3333, Pampulha)
Valor do ingresso: R$8,00
Mais informações: www.parqueguanabara.com.br ou (31) 3439-7300
Idade – A partir de 07 anos, abaixo somente com acompanhante adulto (acompanhante também paga).

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: