Você está aqui
Home > Noiva e Casamento > A importância do serviço personalizado no casamento

A importância do serviço personalizado no casamento

Fallback Image

carol-mattos

A fotógrafa de casamentos Carol Mattos busca conhecer a fundo o perfil dos noivos para fazer registros que imprimam a personalidade do casal.

A experiência no registro de casamentos e o conhecimento sobre seu universo poderiam ser suficientes para que a fotógrafa Carol Mattos fechasse um contrato na hora do casamento e fizesse as fotos com primor. Porém, o mercado busca serviços cada vez mais personalizados e que imprimam a “cara” do cliente no produto. Na fotografia não é diferente. Books e registros das cerimônias mostram detalhes que revelam as preferências dos noivos, bem como o perfil do casal, e para isso é preciso um preparo do profissional que estará por trás das lentes.

Como atender essas exigências do mercado? No ramo de casamentos, a palavra de ordem é investigação. Na primeira reunião com o casal, o fotógrafo deve realizar perguntas sobre os mais variados temas, da decoração do casamento ao time de futebol dos noivos. Detalhes como o estilo de vida que levam, se preferem campo à cidade, rosa ao azul, ou sertanejo ao rock influenciam desde a escolha nas locações para o book, até mesmo nos ângulos e configurações das fotos da festa. “No primeiro encontro, deixo que os casais me digam quais são suas preferências, assim, na data das fotos, já sei como devo trabalhar para que as fotos saiam com a cara deles”, conta Carol.

Com o intuito de personalizar cada vez mais os ensaios, Carol já fez fotos em praias, estábulos, nas ruas da cidade, trilhos de trem e até foi à Paris acompanhar um casal. “Deixo livre para os noivos escolherem a locação que tenha mais características em comum com seus perfis. Eles me avisam qual será o lugar e eu os acompanho onde for”, explica. O uso de roupas e acessórios que caracterizam o casal também é muito utilizado pela fotógrafa, que valoriza os detalhes. “Já fotografei uma noiva com vestido branco e botas de cowboy para sinalizar seu interesse por cavalos e haras”, lembra Carol.

Como profissional, a fotógrafa dá dicas aos noivos, mas sempre está aberta às suas sugestões. “Eles estão livres para expor suas ideias e juntos podemos chegar a ótimos resultados”, completa.

Sobre Carol Mattos

Oito anos de experiência em cobertura fotográfica de casamentos. Membro das associações internacionais de fotojornalismo de casamento: WPJA, Wedding Photo Journalist Association, desde 2009; ISPWP, International Society of Professional Wedding Photographers, desde 2010; e Ferless Photographers desde 2012. Carol Mattos também é formada em Publicidade e Propaganda. www.carolmattos.com

Similar Articles

One thought on “A importância do serviço personalizado no casamento

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima