Você está aqui
Home > Turismo > Os bairros de São Paulo preferidos pelos estrangeiros

Os bairros de São Paulo preferidos pelos estrangeiros

Fallback Image

bairros-preferidos-de-saopaulo

Estudo feito pela consultoria apresenta os critérios utilizados para escolha por nacionalidade

Junho de 2013 – De acordo com um levantamento feito pela EMDOC, consultoria especializada em mobilidade global, atualmente, o Brasil recebe mais de 70 mil imigrantes ao ano. Deste total, grande parte está concentrada em São Paulo. Só no ano passado, 30 mil ingressaram no mercado de trabalho local, especificamente nos setores bancário, eletrônico e farmacêutico. Entre eles, americanos, alemães, franceses, japoneses e israelenses.

De modo geral, as preferências estão atreladas à cultura de cada estrangeiro e muitas vezes, até ao estado civil. Os casados, com filhos, por exemplo, preferem os bairros mais seguros e com opções de lazer, como é o caso da Vila Nova Conceição, região muito procurada devido à proximidade do parque do Ibirapuera.

Os bairros Alto da Boa Vista e Granja Julieta também são muito escolhidos por casais com filhos. A proximidade das escolas internacionais e centros empresariais e a segurança e a infraestrutura oferecidas pelos condomínios fechados são diferencias importantes no momento da escolha. Além destes três bairros, o Morumbi – hoje em dia, menos procurado, devido ao trânsito e à falta de segurança – também se adequa ao perfil. Entre as nacionalidades, os alemães são predominantes nestes bairros.

Na região do centro, o bairro Higienópolis é o preferido dos israelenses, que optam pela região devido à proximidade da comunidade Judaica. Já os japoneses, elegem o bairro da Liberdade como opção, devido à grande concentração de membros do país.

Os franceses solteiros optam por bairros mais badalados e com vida noturna, como Alto de Pinheiros, Pinheiros e Vila Madalena. Já os casados e com filhos, preferem a Vila Mariana e a Chácara Klabin, devido à proximidade da escola francesa. Por fim, os americanos preferem o Alto da Boa Vista, devido à infraestrutura, ao espaço e luxo dos imóveis.

Similar Articles

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima