Você está aqui
Home > Relacionamento > Os benefícios do amor

Os benefícios do amor

Fallback Image

solange-frazao-amor.jpg

Aos 50 anos de idade e com aquele brilho nos olhos que só uma mulher apaixonada tem, Solange Frazão vive um momento especial ao lado deseu amor, que também é adepto das atividades físicas. “Faça como eu e o meu amor Pyero, nós treinamos juntos sempre que possível e os nossos jantares são sempre muito saudáveis. Nossa preocupação é com a nossa saúde para que possamos aproveitar ao máximo o nosso amor” declarou Solange.

Com a chegada do dia dos namorados que tal nos lembrarmos de como é boa a sensação de estar apaixonado? Sorrimos à toa, o dia está sempre lindo, o humor permanece ótimo, tudo muda, até os batimentos cardíacos aceleram. Mas você já parou para pensar o que muda no seu corpo quando o amor preenche seu coração?

Alguns estudos têm mostrado que quando nos apaixonamos o nosso corpo funciona muito melhor, pois nosso cérebro libera um hormônio chamado endorfina, que estimula o corpo inteiro e traz uma série de benefícios à saúde.

O cérebro recebe mais sangue e melhora suas atividades,tornando-as mais intensas quando pensamos em quem amamos.

O chamado “hormônio do amor” é a oxitocina, uma substância produzida em nosso cérebro que está relacionada à sensação de estar apaixonado, além de estar também ligada às funções comportamentais, como: orgasmos, reconhecimento social, instintos maternais, entre outros.

O que você ainda não deve saber é que algumas pesquisas revelaram que a oxitocina também melhora o desempenho esportivo, principalmente as atividades competitivas, segundo o blog do The New York Times.

Então por que não utilizarmos o amor para mantermos a qualidade de vida e a nossa saúde? Aproveite todos os benefícios do amor e torne sua vida melhor, tanto para você quanto para a pessoa amada. Quem mantem uma rotina de exercícios físicos tem mais disposição e alegria e quando praticamos os exercícios com a pessoa amada tornamos a prática muito mais agradável e prazerosa. Pegue agora o seu amor evá se movimentar!

Similar Articles

Acima