Você está aqui
Home > Beleza > Aprenda a escolher o formato ideal para as suas unhas

Aprenda a escolher o formato ideal para as suas unhas

Fallback Image

Unhas

Características como a espessura e o tamanho dos dedos influenciam nessa escolha

Setembro de 2013 – Manter as unhas bonitas e tratadas é uma preocupação de muitas mulheres atualmente. As visitas aos espaços de beleza se tornam cada vez mais frequentes. Porém, além do esmalte perfeito é preciso também saber escolher o formato mais adequado para as suas unhas, sendo que na hora de optar por um determinado modelo é preciso levar em consideração algumas características importantes, principalmente com relação ao formato dos dedos.

Muitas famosas passaram a ser conhecidas pelo estilo de unhas que costumam usar, como a cantora Rihanna que popularizou o formato mais pontudo, porém, de acordo com as profissionais da Depillah Instituto de Depilação, a campeã ainda é a unha quadrada.

De maneira geral existem quatro tipos de formatos: as redondas, as mais ovais, as quadradas e as pontudas. O tamanho também pode variar independente do formato escolhido, ou seja, mesmo as mais redondas podem ser cortadas curtinhas ou compridas. O mesmo vale para as outras formas.

O formato ideal para cada mulher

A maneira como a unha é feita depende também da personalidade de cada mulher, mas com alguns truques simples é possível descobrir aquela mais adequada para cada tipo de mão.

Dedos grossos e mais curtos
Nesse caso o principal é tentar alongar e afinar os dedos, portanto o formato mais adequado é o arredondado ou oval. Podem ser usadas curtas ou médias.
Quem usa: Anne Hathaway.

Dedos finos e curtos
Agora o objetivo é alongar, porém sem a necessidade de afinar os dedos. O ideal é usar elas com o formato oval e comprimento médio.
Quem usa: Dita Von Teese.

Dedos grossos e longos
As mulheres com essas características precisam disfarçar não só o tamanho como também a espessura dos dedos, nesse caso o mais recomendado é usar as unhas quadradas ou um pouco arredondadas nas pontas. O tamanho pode ser médio ou comprido.
Quem usa: Fergie.

Dedos finos e longos
Aquelas com formatos pontiagudos ajudam a alongar as mãos. Podem ser médias ou compridas.
Quem usa: Rihanna.

Além disso, segundo as profissionais da Depillah Instituto de Depilação, é necessário observar o formato natural de crescimento das unhas. Essa característica pode ser vista de acordo com comprimento do “leito” das unhas e o tamanho dos dedos. Por exemplo, se ele for menor e com um leito mais fino, as unhas médias e ovais são as mais adequadas. Já se o dedo for mais grosso, longo e ter um leito mais largo, o comprimento mais recomendado é o médio e comprido. Os dedos finos, longos e com leito mais estreito se adaptam muito bem às unhas quadradas. Uma informação importante é que as unhas mais arredondadas têm menos facilidade de quebrar, isso pode influenciar na escolha certa.

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: