Você está aqui
Home > Noiva e Casamento > Saiba porque os exames pré-nupciais são importantes

Saiba porque os exames pré-nupciais são importantes

exame-pre-nupcial

Exames pré-nupciais podem diagnosticar doenças.

O relacionamento a dois depende de vários fatores emocionais, como a afinidade, o companheirismo, a vontade de estar junto e o sentimento compartilhado. A saúde do casal, muitas vezes negligenciada, também é de extrema importância e merece atenção. O Dr. Jaime Rocha, infectologista do Lavoisier Medicina Diagnóstica, orienta que os casais confiram as condições físicas por meio de exames que podem diagnosticar doenças sexualmente transmissíveis e avaliar a saúde do organismo. “Alguns exames de sangue, por exemplo, são importantes para realizar essa investigação e dar mais tranquilidade ao casal”, conta.

Doenças como rubéola, que pode trazer graves consequências em caso de gravidez, e a hepatite B, que é transmitida sexualmente, podem ser prevenidas de maneira eficaz com vacinas e ter os danos minimizados se diagnosticadas precocemente. “É sempre importante lembrar que o ideal é que homens e mulheres façam uma consulta a cada ano com um médico de confiança”, diz o especialista.

Alguns exames indicados para as mulheres:

– Hemograma e tipagem sanguínea;
– VDRL (sífilis);
– HIV;
– Hepatite B e C;
– Rubéola;
– Toxoplasmose;
– Citologia oncótica (papanicolau);
– Ultrassom pélvico ou transvaginal.

Alguns exames indicados para os homens:

– Hemograma e tipagem sanguínea;
– VDRL (sífilis);
– HIV;
– Hepatite B e C;
– Espermograma completo.

O Lavoisier nasceu há 60 anos em São Paulo e atualmente tem mais de 60 unidades de atendimento na Grande São Paulo e no interior do Estado. Considerado referência em medicina diagnóstica, processa exames clínicos e de imagem com qualidade, confiança, credibilidade, conveniência e tecnologia de ponta. A marca oferece ainda medicina diagnóstica com qualidade a preços acessíveis para quem não tem plano de saúde.

Similar Articles

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Acima