Você está aqui
Home > Qualidade de Vida > 7 passos para concretizar as metas de Ano Novo

7 passos para concretizar as metas de Ano Novo

metas

Emagrecer, poupar dinheiro, parar de fumar, viajar mais, começar a academia, aprender um novo idioma, mudar de emprego, cuidar mais da saúde, encontrar a alma gêmea… Estas são as resoluções de final de ano mais comuns e, talvez, você mesmo venha repetindo algumas delas há anos.

Para muitos, a maior dificuldade é descobrir como colocar em prática essas metas. Como fazer com que elas não fiquem apenas na promessa de Ano Novo?

A coach Bibianna Teodori listou abaixo 7 passos para ajudar você a concretizar esses objetivos. Confira:

1) Defina poucas resoluções. Assim, fica mais fácil manter o foco.

2) Coloque tudo no papel, pois o simples fato de escrever suas metas reforça o compromisso. Mantenha anotações atualizadas em sua agenda ou organizador pessoal.

3) Marque uma data. Resoluções sem data definida para acontecer têm grande possibilidade de não se concretizarem.

4) Escreva um “passo a passo”. Junto com a definição da sua resolução, escreva as tarefas necessárias ou como pretende fazer aquilo acontecer. Por exemplo, se sua meta for viajar para Itália no final do ano que vem, você deve: 1 – Ligar para uma agência de turismo e saber preços e condições; 2 – Se não tem dinheiro, definir quanto economizar por mês e abrir uma aplicação específica para isso; 3 – Conversar com pessoas que já viajaram, pegar dicas e ideias inspiradoras; 4 – Programar suas férias no trabalho; e assim por diante.

5) Pense à frente. Não faça sua resolução apenas no dia do Ano Novo. Se fizer desta forma, a meta irá refletir apenas um momento particular.

6) Seja realista. Defina metas e objetivos que possam ser cumpridos.

7) Seja persistente. São necessários 21 dias para que uma nova atividade se torne um hábito, e 6 meses para que vire parte de sua personalidade.

“Mesmo que a resolução não engrene nos primeiros meses, é importante não desistir. Veja o que não deu certo, o que precisa ser revisto e comece novamente. Na verdade, não há nenhuma razão para que você não possa fazer uma nova resolução de Ano Novo a qualquer época”, finaliza Bibianna, autora do recém-lançado “Coaching para pais e mães”.

Bibianna Teodori é Executive e Master Coach, idealizadora e fundadora da Positive Transformation Coaching. Autora do livro “Coaching para pais e mães – Saiba como fazer a diferença no desenvolvimento de seus filhos” e coautora de “Coaching na Prática – Como o Coaching pode contribuir em todas as áreas da sua vida”.

Possui larga experiência organizacional e trabalhou por mais de 20 anos como executiva de empresas italianas nas áreas de RH, gestão de mudanças, venda & marketing, unindo competências de liderança e transformação pessoal para aumento de desempenho.

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: