Você está aqui
Home > Beleza > Prolongar o bronze do verão? É possível!

Prolongar o bronze do verão? É possível!

bronze

Conseguiu pegar aquela cor dourada e gostaria de mantê-la por mais tempo? Veja as dicas da dermatologista consultora da farmácia digital Netfarma, que mostra como chegar ao resultado desejado e sem riscos.
O verão acabou e, com ele, vai-se embora também o belo bronzeado que você conseguiu nos dias na praia ou à beira da piscina. Não gosta de pensar que em algum tempo não poderá mais desfilar as pernocas douradas por aí? Calma! É possível prolongar o bronzeado de maneira simples e segura.

Segundo a dermatologista Flávia Martelli, consultora da farmácia digital Netfarma, a combinação de alguns fatores como cuidado com a pele, alimentação e hidratação garantem que o bronze permaneça por mais tempo, sem perder o brilho ou a tonalidade. “É muito comum que, sem esses cuidados, a pele vá desbotando, ficando opaca e, o bronzeado, que poderia durar um mês ou mais, vai embora rapidinho”, conta a especialista.

Por isso, para não dar adeus ao bronze antes da hora, vale a pena seguir as dicas selecionadas pela dermatologista. “O primeiro passo para garantir um bronzeado duradouro é preparar a pele”, alerta. “A pele deve estar limpa e seca para receber o bronzeador e o protetor solar, que deve ser reaplicado de duas em duas horas. Ou seja, imediatamente antes do protetor solar, não se deve passar cremes ou hidratantes corporais”.

As dicas pós-bronzeamento também são bastante eficazes para segurar a cor. Uma das mais importantes é a hidratação. “Tome bastante água, pois a pele hidratada garante que o bronze permaneça. Hidratar por fora com cremes e óleos corporais também ajuda. O importante é não deixar a pele ressecar”, explica.

E por falar em ressecamento, algo que deve ser evitado é o banho quente. “Água quente é inimiga do bronzeado perfeito pois resseca a pele, fazendo com que ela descame e descasque facilmente.” Sal e cloro também têm o mesmo efeito na pele, então, é bom evitar a piscina ou o mar.

Coma corretamente

Pouca gente sabe, mas a alimentação tem influência direta na manutenção da cor. Ao consumir em maior quantidade os alimentos ricos em betacaroteno, esse pigmento se deposita também na pele e, junto com a melanina, ajuda a dar uma corzinha a mais. Então, coloque no prato de legumes, frutas e verduras de coloração amarela, alaranjada e verde-escuro. “Vale lembrar que essa pigmentação é mais puxada para o alaranjado. Então, é bom não exagerar e comer na quantidade certa”, sugere a especialista consultora da Netfarma.

Outra maneira de não deixar a cor escapar tão cedo é investir em suplementos em cápsulas que têm a finalidade de complementar a ação dos fotoprotetores tópicos, evitando assim queimaduras, vermelhidão e contribuindo para o bronze, já que possuem betacaroteno. “O ideal é começar a ingerir alguns dias antes da exposição ao sol, pois ele ajuda a pessoa a não estar com a pele tão desprotegida na hora do bronzeamento”, explica. Mas, atenção, eles não substituem o protetor solar!

Aproveite que o bronze de verão vai durar por outras estações e continue cuidando da pele, combinado?

Sobre a Netfarma – Um dos maiores e-commerces de saúde do Brasil, a farmácia 100% digital comercializa todos os medicamentos, dermocosméticos, suplementos alimentares, produtos de saúde, fitness, higiene, perfumaria e beleza, para atender às necessidades do consumidor de qualquer lugar do Brasil. Através do site http://www.netfarma.com.br,

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: