Você está aqui
Home > Life > Education > 10 coisas para você aprender na internet de graça

10 coisas para você aprender na internet de graça

aprender-internet

Você já parou para pensar na quantidade de horas que gasta diariamente na internet sem consumir conteúdos relevantes? Apesar de todo o tempo gasto online, nem sempre as pessoas aproveitam a possibilidade de aprender na internet e, melhor ainda, de graça coisas importantes e interessantes.

Como por exemplo, você sempre teve a vontade de aprender a costurar? Com a ajuda de canais no youtube, modelagens disponibilizadas online de graça e textos de auxilio isso se torna possível.

O aprendizado ainda não se restringe somente ao corte e costura, mas diversas outras áreas. Por isso fiz esse post listando 10 coisas que você pode a partir de agora aprender na internet de graça!

E, assim, em vez de gastar seu tempo vendo redes sociais, trocando mensagens e vendo noticias triviais que na realidade não acrescentam em nada, você pode começar agora a aprender na internet coisas que sempre teve vontade.

O que aprender na internet de graça

  1. Culinária;

Hoje é muito comum encontrarmos no Facebook diversas páginas compartilhando vídeos curtos e simples de culinária, tanto de sobremesas quanto pratos para refeições como almoço e jantar! O melhor: tudo explicado de forma simples rápida.

Quem quer aprender profissionalmente também tem espaço, basta uma pequena pesquisa no Google que você consegue encontrar um mundo sem fim de conhecimento a respeito de culinária para aprender na internet e de graça!

  1. Desenho;

Através da internet você também pode aprender a desenhar, tanto com a ajuda de artigos e postagens com dicas, ou com imagens ensinando passo a passo de diversos tipos de desenhos (como desenhar olhos, rosto, roupas…) e, é claro, diversos vídeos e canais do Youtube específicos para o ensino do desenho. Basta começar a pesquisar e colocar as mãos no papel!

aprender-internet

  1. Empreendedorismo e mundo dos negócios;

Já teve vontade de ser um microempreendedor e entrar no mundo dos negócios? Com a ajuda da internet você pode começar a estudar e se dedicar nessa área, investindo assim em seu futuro! Esse é um mercado que cada vez mais cresce dentro da internet e há diversos profissionais ensinando seus melhores truques!

  1. Linguagens;

Seu sonho é aprender uma nova língua? Com a ajuda da internet você pode! Há diversas vídeos aulas disponíveis no youtube, assim como dicas no Facebook de páginas especificas para o aprendizado de língua estrangeira.

A internet ainda pode te ajudar a conseguir um diploma/certificado através de cursos online, como o curso de russo da RussianGo.

  1. Dança;

A dança tem diversos benefícios tanto para a saúde física quanto o bem estar, é uma forma de estar conectado com seu corpo e se movimentar, gastando calorias através de diversão.

Vale a pena buscar por vídeos ensinando a dançar nem que seja para você praticar sozinha em casa, se joga!

aprender-internet

  1. Instrumentos musicais;

Tem vontade de aprender a tocar algum instrumento? Muita gente tem vontade, mas falta ou tempo, ou coragem para começar o novo projeto ou dinheiro para investir em um curso.

Com a internet você consegue aprender online e de graça através de vídeos aulas de pessoas experientes que tem muito conhecimento para passar!

  1. Marketing;

A internet abriu as portas também para o ramo do marketing, com isso existem por aí milhares de profissionais em diversas áreas do marketing – especialmente o digital – compartilhando seus conhecimentos para quem quer aprender e investir também.

Para isso, basta você fazer um bom plano de estudos, começar a pesquisar bastante e manter uma boa disciplina. Existem pessoas que, aprendendo através da internet, conseguiu montar seu próprio negócio e fazer sucesso apenas aprendendo online sobre marketing e empreendedorismo! Não perca essa chance que está bem nas suas mãos.

  1. Disciplinas como História, Matemática, Português entre outras;

Os vídeos-aulas gratuitas de disciplinas como história, português, matemática, geografia, biologia entre outras são a salvação dos estudantes, especialmente quem está em fase de vestibular.

Mas para aprender tudo isso não tem limite de idade. Pelo contrário, é sempre muito bom para nossa mente, memória, concentração e até mesmo autoestima investir em novos aprendizados, relembrar matérias já esquecidas e estudar tudo da base novamente.

aprender-internet

  1. Redação e escrita criativa;

Já pensou em aprender mais sobre escrita? Essa área não somente é fascinante, como também é profunda. Há muito sobre o que aprender a respeito de redação, escrita criativa e outras áreas que envolvem esse ramo.

O melhor de tudo é que isso pode qualificar ainda mais o seu currículo, dependendo da área em que você trabalha!

  1. Alimentação e cuidado com o corpo

A internet também pode te ajudar muito a se conhecer melhor, entender seu corpo e te ajudar a encontrar um equilíbrio para sua saúde e bem estar. Claro que isso deve ser pesquisado com muito cuidado, pois também há muitas noticias e informações falsas e alarmantes.

Porém, pesquisando e baseando-se em fontes confiáveis e profissionais de áreas como nutrição e educação física você consegue conhecer muito melhor seu próprio corpo, melhorar seu estilo de vida, alimentação, atividades físicas e dar um upgrade!

 

Os aprendizados na internet não param por aí, não. Existem hoje milhares de pessoas compartilhando gratuitamente seus conhecimentos para quem tem a sede de aprender coisas novas ou se aperfeiçoar no que já sabe através do mundo online. Para isso basta você ter vontade e disciplina para se dedicar aos estudos. Então, caderno e caneta na mão, vamos começar?

Alexia Macêdo
Blogueira no Flores no Outono, tenho 18 anos, estou no terceiro período da faculdade de Ciências Sociais e trabalho como redatora.
http://flornooutono.blogspot.com.br/
Top
%d blogueiros gostam disto: