Você está aqui
Home > Negócios > 11 formas de ganhar dinheiro extra na renda mensal

11 formas de ganhar dinheiro extra na renda mensal

como-ganhar-renda-extra

É sempre ótimo quando podemos fazer algo para ganhar dinheiro extra, né? Além disso, investir seu tempo em um uma forma de aumentar a renda mensal pode te ajudar a conquistar aqueles projetos, como conseguir terminar de juntar dinheiro para dar entrada em uma casa, pagar a faculdade ou viajar o mundo.

A verdade é que existem diversas formas de você ganhar uma grana a mais por mês, sem precisar se sacrificar muito.

Conheça as melhores formas de ganhar dinheiro extra mensalmente:

  1. Trabalhar com revenda

Uma das formas mais clássicas de ganhar dinheiro extra é trabalhando com revenda de produtos. Você pode apostar em grandes marcas que trabalham com revenda através de revista, como Avon e Natura, por exemplo, ou lojas e marcas de roupas, bijuterias, utensílios domésticos e afins.

Ainda tem como você trabalhar revendendo online infoprodutos, criando um blog ou vendendo entre seus amigos – reais e virtuais –. Basta você se afiliar a um site de infoprodutos, como cursos online, por exemplo, e começar a ganhar por comissão de cada venda. Há diversas possibilidades!

  1. Crie um curso online

Se tem como ganhar ajudando a divulgar um curso online, tem como também ganhar dinheiro criando seu próprio curso online! Caso você tenha grande conhecimento em alguma área você pode começar a planejar um curso, veja com vídeo aulas ou e-books.

E há diversas áreas em que você pode trabalhar, como desenvolvimento pessoal (carreira, relacionamentos, espiritualidade), marketing, negócios, empreendedorismo, saúde e alimentação são alguns exemplos.

como-ganhar-renda-extra

  1. Venda fotografias/ faça ensaios fotográficos

Você tem uma boa câmera e um bom olhar fotográfico? Que tal investir nisso como uma forma de completar a renda no fim do mês, então? Hoje em dia os ensaios fotográficos tem se tornado cada vez mais comum e, sendo assim, cada vez mais requisitado.

Você ainda pode ganhar uma renda a mais vendendo fotografias para sites de bancos de imagens ou sites, portais e afins. Comece a pesquisar.

como-ganhar-renda-extra

  1. Revisão ortográfica/edição de textos

Caso seja muito boa em português – especialmente se tem formação em cursos como Letras e Jornalismo – você pode começar a trabalhar realizando revisão ortográfica de textos, muitos sites grandes contratam esses profissionais e existem diversos autores/editoras que também buscam por esses serviços.

Há ainda aqueles que procuram apenas por edição de texto, sugestão de melhorias e aconselhamento de escrita. É uma ótima forma de ganhar dinheiro exercendo algo que você sabe e gosta.

  1. Invista na cozinha

Se você é boa em culinária com certeza vale a pena investir nesse ramo. Especialmente com doces, como venda de docinhos, como brigadeiro, beijinho e bicho do pé (“brigadeiro” de morango), seja para vender no trabalho/faculdade ou para festas. Você ainda pode apostar na venda de bolo no pote ou criar algo novo, com certeza dará um bom retorno financeiro rapidamente!

  1. Escrita

Se você ama escrever você pode juntar o útil ao agradável. Seja escrevendo um livro de autoria própria e publicando em sites de e-books, como a Amazon, ou então escrevendo artigos e postagens para sites e blogs.

  1. Bazar

Já pensou em fazer um grande bazar e vender aquele monte de coisa que você não usa e nem sequer gosta mais? Sapato, acessórios, roupas, livros, CDs e muitas coisas podem ser colocados à venda, além disso, você faz uma limpa em casa e se livra do que só está acumulando espaço!

como-ganhar-renda-extra-escrever

  1. Digitalização

Existem muitas pessoas e até mesmo empresas que contratam pessoas para trabalhar digitalizando documentos e textos variados. É uma excelente forma de ganhar renda extra, que não ocupa muito tempo, você pode fazer em casa e ainda definir seus horários, encaixando da melhor forma na agenda.

  1. Aula particular

Já pensou em usar duas horas do seu dia para dar aula particular? É um serviço muito requisitado pelos pais para crianças que estão desde o ensino fundamental até o médio. Você pode ajudar na resolução das atividades escolares, estudo das provas e etc.

  1. Artesanato

Se você sabe fazer algum tipo de artesanato, vale a pena investir! Hoje em dia é muito procurado esses trabalhos de artes manuais, especialmente para fazer lembrancinha para festas, como de aniversário, casamento, noivado e afins. Algumas ideias de artesanato são: costura, pintura –em tecido, porcelana, vidro -, biscuit, crochê, ponto-cruz.

  1. Com música

Existem diversos trabalhos para fazer com música que podem garantir um acréscimo de renda no fim do mês. Caso você cante ou toque algum instrumento, vale a pena se lançar para trabalhar em festas, bares e afins.

Caso você não tem esse talento ou disposição para apresentações, mas curta bastante música, você pode trabalhar fazendo seleção e lista de música para festas, como casamento, aquele jantar importante, uma festa de aniversário.

Assim você pode trabalhar tanto para quem está realizando a festa quanto para organizadores profissionais de festa. Vale a pena tentar, não?

 

Já havia pensado em alguma dessas possibilidades de ganhar uma renda extra a mais? Vale a pena começar a investir seu tempo – e até mesmo um pouco de dinheiro – naquela que tem mais a ver com você, seus desejos e aspirações pessoais. Pode não ser fácil, mas com certeza o resultado de um trabalho bem feito é sempre satisfatório!

Alexia Macêdo
Blogueira no Flores no Outono, tenho 18 anos, estou no terceiro período da faculdade de Ciências Sociais e trabalho como redatora.
http://flornooutono.blogspot.com.br/
Top
%d blogueiros gostam disto: