Você está aqui
Home > Entretenimento > Dicas de filmes românticos imperdíveis!

Dicas de filmes românticos imperdíveis!

Uma das melhores coisas é poder se deliciar assistindo a um filme, daqueles que nos arrancam risadas, sorrisos bobos e suspiros nos fazendo desejar levemente que nossa vida também estivesse por trás daquela tela. E nada melhor para isso do que assistir a filmes românticos, não é mesmo?

Esses filmes que nos fazem viajar no tempo, mudar de vida, torcer por seus personagens e ficar emocionadas a cada final. Porém nem sempre é tão fácil encontrar filmes tão bons que nos causem essas sensações.

Pensando assim, selecionei alguns dos meus filmes românticos preferidos que eu considero como imperdíveis! Será que você já viu algum?

filmes românticos imperdíveis!
Imagem: Divulgação

Orgulho e Preconceito (2005)

Baseado no romance da clássica autora Jane Austen, Orgulho e Preconceito se tornou um ícone dos filmes românticos. A história se passa na Inglaterra no ano de 1797 e conta a história de Elizabeth Bennet.

Enquanto as suas quatros irmãs buscam desenfreadamente por um marido com boa situação financeira, Elizabeth deseja muito mais do que um casamento por dinheiro, reconhecendo que o amor é o principal laço para unir duas pessoas.

O que Elizabeth não parece esperar é que um sentimento comece a surgir entre ela e o Sr. Darcy, um homem solteiro e rico que se muda recentemente para a cidade. Entre diversas desavenças e sentimentos controversos, algo maior parece unir esses dois que não conseguem concordar em nada.

P.S. Eu te amo (2008)

Nesse clássico atual dos filmes românticos, quando o amor de sua vida, Henry, morre, Gerry se vê completamente desolada e começa a perder também a vontade de viver. Para sua sorte, antes de falecer, seu esposo deixou diversas cartas para lhe ajudar nessa recuperação e a conseguir se encontrar novamente, e quem sabe encontrar um novo amor também.

filmes românticos imperdíveis
Imagem: Divulgação

Uma linda mulher (1990)

Outro clássico dos filmes românticos, Uma linda mulher, filme estrelado por Julia Roberts, conta a história de Vivian, uma garota de programa que trabalha nas ruas de Hollywood e vê sua vida mudar completamente quando um magnata pede a sua ajuda.

O que era para ser uma simples ajuda para encontrar o hotel em Edward que está hospedado, acaba se tornando um contrato, onde Vivian tem que fazer companhia a Edward durante uma semana em seus eventos sociais.

Um sentimento, além da nítida atração física, começa a surgir ente eles, mas será que é forte o bastante? Um clássico dos anos 90 e que encanta as gerações até hoje, Uma linda mulher é uma deliciosa comédia romântica de trilha sonora excepcional.

Um dia (2011)

Baseado no best-seller de David Nicholls, Um dia conta a história de Emma e Dexter que se conhecem no dia da formatura da faculdade. Desde então todo dia 15 de julho durante duas décadas é mostrado a relação desses dois amigos que sempre parecem sentir algo a mais um pelo outro.

Enquanto Emma luta constantemente por sua carreira, Dexter consegue rapidamente a fama sendo apresentador de televisão. O filme também nos mostra seus relacionamentos, ora frustrados e ora bem sucedidos, e como acontece o desenrolar dessa amizade diante dos desafios da vida.

É um dos melhores filmes românticos em que trata as relações atuais com tanta realidade, mostrando como a vida, tanto em questão amorosa, profissional e nas amizades, pode dar grandes reviravoltas e ser surpreendente, e o que muitas vezes buscamos está bem a nossa frente.

 

Imagem: Divulgação

Amor e outras drogas (2010)

Maggie é uma jovem de 26 anos que sofre de uma doença incomum à sua idade: o mal de Parkinson. Quando conhece Jamie, um representante comercial de remédios, em um hospital sua primeira atitude é dispensa-lo.

Jamie é um ganharão incapaz de contar com quantas mulheres já dormiu, quando vê Maggie pela primeira vez se sente atraído logo de cara por sua beleza. A insistência dela em lhe dispensar aumenta ainda mais essa paixão platônica.

Porém, o sentimento que antes era tão superficial começa a ficar sério conforme eles começam a se relacionar, e pela primeira vez na vida Jamie se sente envolvido de fato com uma mulher. Mas a limitante doença de Maggie parece ser uma grande problemática para o futuro desses dois…

O amor chega suavemente (2003)

Marty é uma dedicada e apaixonada esposa, com o sonho de construir a vida ao lado do seu amado, eles partem em busca de terras na fronteira dos Estados Unidos. Porém, um acidente acontece tornando Marty uma viúva grávida.

Quando Clark, um viúvo e pai de uma menina, propõe um acordo em que ela o ajude a criar sua filha como uma mãe enquanto ele lhe dará uma casa e sustento até que tenha seu bebê e volte a sua terra natal, tudo o que Marty menos espera é que os laços entre essa família formada por conveniência se fortaleça e um novo amor surja…

De uma simplicidade maravilhosa, O Amor Chega Suavemente trata justamente sobre como muitas vezes esse sentimento tão forte não chega de forma avassaladora, mas é cultivado com carinho e cuidado. Sem dúvidas um dos meus filmes românticos preferidos!

filmes românticos imperdíveis
Imagem: Divulgação

Para sempre (2012)

Page e Leo estavam no auge de seu recente casamento, quando um acidente de carro apaga toda a memoria de Page acerca dos últimos anos. Leo então se vê em um desafio de tentar diariamente lembrar a esposa de quem ele é e como era o relacionamento deles, em uma tentativa de fazê-la lembrar que o ama e reconquistar novamente.

Completamente cativante, Para sempre não poderia ficar de fora da lista de filmes românticos imperdíveis. A história contada intercalando entre o presente e o passado, mostrando toda a história de Page e Leo desde o começo, faz com que a gente se emocione do inicio ao fim.

 

Você já assistiu a alguma desses filmes românticos? Conte qual foi seu preferido e se tem algum outro que seja muito bom para indicar e que não está nessa lista!

Alexia Macêdo
Blogueira no Flores no Outono, tenho 18 anos, estou no terceiro período da faculdade de Ciências Sociais e trabalho como redatora.
http://flornooutono.blogspot.com.br/
Top
%d blogueiros gostam disto: