Você está aqui
Home > Destaques > Como usar óleo de rícino no cabelo

Como usar óleo de rícino no cabelo

Como Usar Óleo De Rícino No Cabelo

O óleo de rícino no cabelo tem diversos benefícios, e por isso ele tem feito cada vez mais sucesso. Antes esse óleo que é extraído das sementes de mamonas tinha função apenas medicinal, agindo como laxante.

Hoje em dia, muitas marcas resolveram lançar versões apenas para o uso cosmético, levando em consideração que ele ajuda muito na estética, especialmente no uso dos cabelos.

 

Benefícios do óleo de rícino no cabelo

Algumas das vantagens de usar com frequência (três vezes por mês é o ideal) o óleo de rícino no cabelo:

  • Ajuda a crescer o cabelo;
  • Evita e ameniza problemas de queda de cabelo;
  • Hidrata mais os fios;
  • Fortalecimento e restauração das células capilares;

Os resultados são praticamente imediatos e já nas primeiras aplicações é possível notar os fios mais saudáveis e bem cuidados.

O óleo de rícino é muito usado também por quem tem cabelos cacheados, pois ele ajuda o cabelo a recuperar a oleosidade natural que é perdida por conta dos fios encaracolados. Dessa forma, os cachos ficam mais naturais, hidratados e definidos.

Como Usar Óleo De Rícino No Cabelo

Como usar o óleo de rícino no cabelo

A aplicação do óleo de rícino é muito simples e existem algumas maneiras diferentes de fazer. As principais são:

Óleo de rícino na mascara de hidratação

A quantidade de gotas que devem ser colocadas na hidratação é um valor que depende muito, tanto da marca que você usa de óleo de rícino, levando em consideração que uns são mais concentrados que outros; quanto da quantidade de máscara que você aplica nos fios.

Mas basicamente o ideal é que seja usada de 3 a 5 gotas para cada 80 gramas de hidratação. Isso porque quando usado em grande quantidade o óleo pode deixar o cabelo muito “pesado” e até mesmo com aspecto de sujo.

É necessário que você misture bem o óleo com a máscara de forma que fique homogêneo, o tempo que você deixa nos fios vai depende do tempo de ação do creme de hidratação.

Umectação com óleo de rícino no cabelo

A umectação é um processo bem simples: você precisa passar uma boa quantidade do óleo em seu cabelo, da raiz até as pontas (com a raiz tome cuidado caso seu cabelo seja muito oleoso!) e deixar agir por pelo menos de 4 a 5 horas.

Caso esteja sem tempo, você também por passar nos fios antes de dormir e deixá-lo agindo durante a noite dentro de uma touca. Passado o tempo, basta você seguir com a lavagem normalmente.

Óleo de rícino para recuperar as pontas do cabelo

Para quem está sofrendo com pontas duplas e/ou ressecadas, pode também optar por passar o óleo de rícino da metade do comprimento do cabelo para baixo antes de lavar, massageie e deixe agir por alguns minutos (5 a 15) e então lave os fios normalmente.

Como Usar Óleo De Rícino No Cabelo

O óleo de rícino ajuda muito o cabelo a ficar mais “encorpado”, já que fortalece os fios e ajuda no crescimento, sendo assim, ele é ideal para quem busca uma hidratação mais potente e quem tem os cabelos mais fragilizados, ressecados e quebradiços, ou para quem quer manter os fios sempre bonitos e bem cuidados.

Alexia Macêdo
Blogueira no Flores no Outono, tenho 18 anos, estou no terceiro período da faculdade de Ciências Sociais e trabalho como redatora.
http://flornooutono.blogspot.com.br/
Top
%d blogueiros gostam disto: