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Os alimentos para evitar durante a dieta que impedem o emagrecimento

alimentos para evitar durante a dieta

De fato, para emagrecer com saúde você não precisa fazer nenhum sacrifico nem viver de uma forma completamente restritiva. Porém, existem diversos tipos de alimentos para evitar durante a dieta, sim.

Alimentos esses que não só retardam seu processo de emagrecimento, como também fazem muito mal à sua saúde de uma forma geral.

Evitar esses alimentos não torna a sua dieta mais sacrificante ou totalmente restritiva, apenas vai te ajudar a olhar para sua alimentação de uma forma mais cuidadosa. Conheça os inimigos da dieta e da boa saúde:

  1. Molhos prontos

Muitas pessoas acreditam que se encher de salada e evitar alimentos mais substanciais como carnes, arroz, feijão e outros acompanhamentos é a melhor forma para se emagrecer. E de fato a ingestão de saladas é muito importante e auxilia bastante, porém na maioria das vezes as saladas vêm acompanhadas de um dos piores inimigos da dieta: os molhos prontos.

Além de serem produtos industrializados, e assim cheios de conservantes, os molhos costumam ter muitas calorias, que acabam estragando completamente a sua dieta!

alimentos para evitar durante a dieta

  1. Embutidos

Com certeza esses são os principais alimentos para evitar durante a dieta! Cheio de conservantes, composto de muito sal e gordura, alimentos como o presunto, a linguiça, salsicha, e até mesmo as carnes brancas como o peru e frango, causam não só um aumento de peso (em que o consumo frequente pode levar à obesidade), mas também diversos tipos de doenças cardiovasculares.

Além disso, por conta de todo o sódio contido para conservação, esses alimentos ajudam na retenção de liquido e contribuem para o aumento da pressão arterial. Os conservantes ainda podem ser cancerígenos e causar mal à diversos outros órgãos do corpo.

  1. Barras de cereais

Os cereais são os melhores amigos de uma dieta, rico em fibras eles ajudam a manter a saciedade por muito mais tempo e trazem diversos tipos de benefícios à saúde, porém, as barras de cerais industrializadas podem ser grandes vilãs.

Isso porque, de fibras mesmo essas barras quase não tem nada. Elas, no entanto, são repletas de calorias vindas da quantidade exorbitante de açúcar e gorduras, e em algumas há até mesmo sódio, usado para disfarçar a real quantidade açúcar.

Por isso, é bom evitar o consumo frequente, e sempre se atentar aos valores nutricionais e a quantidade de cada ingrediente!

  1. Tomar refrigerantes e álcool constantemente

Claro que você já deve ter percebido que o refrigerante não faz bem a saúde, mesmo sendo uma alternativa deliciosa e prática. A verdade é que eles são repletos açúcar, e mesmo a versão light e diet tem bastante adoçante que acabam “enganando”.

Outro grande vilão é o álcool, que acaba ajudando a engordar, especialmente por desacelerar seu metabolismo, possibilitando assim mais facilmente a gordura localizada.

Em vez de ingerir essas bebidas opte por sucos naturais e chás, especialmente os que têm efeito diurético e ajudam a eliminar a toxinas do corpo mais facilmente, auxiliando o emagrecimento.

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  1. Pizza

Embora também seja deliciosa e irresistível, a pizza é um dos piores alimentos inimigos da dieta. Conhecida como a grande fonte de calorias vazias, ou seja, onde não há uma compensação com nutrientes, a pizza é cheia de gordura, sódio, carboidratos, além disso, quase sempre ela vem com embutidos, como linguiça, salame, mortadela e afins.

  1. Sorvete e milk-shakes

Refrescantes, muitas vezes as pessoas escorregam sem saber na dieta ao não resistir a algumas bolas de sorvete ou um grande corpo de milk-shake. A verdade é que o sorvete é cheio de gordura hidrogenada, que não só engorda como também faz mal a saúde. Isso sem contar o açúcar contido em cada pequena porção e as calorias de acompanhamentos como jujubas, caldas e afins.

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  1. Frituras

As frituras são cheias de gorduras, inclusive de gordura saturada que contém substancia cancerígena também. Ainda por cima muitas vezes as frituras vêm acompanhadas de carboidratos vazios (massas feitas com a farinha branca), como, por exemplo, as coxinhas e outros salgados.

Sendo assim, são inimigas severas da dieta e também da saúde, causando má digestão, ajudando em problemas como gastrite e futuramente úlceras e, o pior, em problemas cardiovasculares.

  1. Sal

Outro clássico, que a grande maioria das pessoas já conhece como o grande inimigo da dieta. Mas você entende o motivo para isso? O consumo em excesso de sal ajuda não somente na retenção de líquidos, o que dificulta o emagrecimento, como também aumenta a pressão, causando outros problemas de saúde ligados ao coração.

O sal está presente em quase tudo que comemos, especialmente nos alimentos industrializados, mesmo os doces que contém quantidade significativa de sódio. Por isso é importante estar sempre atento a quantidade desse ingrediente antes de comprar alimentos.

Identificando outros alimentos para evitar durante a dieta

Esses são alguns exemplos dos principais alimentos para evitar durante a dieta, porém existem ainda muitos outros. E por isso é importante estar atento ao que você consome.

Lembrando que não precisa ser complemente restritivo e o ideal é que se encontre um equilíbrio na sua alimentação.

Porém, na hora de optar por alimentos evite aqueles que têm muito açúcar e sal, além disso, os alimentos com conservantes, gorduras, especialmente as saturadas, e carboidratos vazios, também devem ser evitados! Comece a pensar nas substituições e trocas inteligentes desses alimentos por aqueles que ajudam a emagrecer!

 

Alexia Macêdo
Blogueira no Flores no Outono, tenho 18 anos, estou no terceiro período da faculdade de Ciências Sociais e trabalho como redatora.
http://flornooutono.blogspot.com.br/
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