Você está aqui
Home > Relacionamento > 9 sinais de que você está com a pessoa certa

9 sinais de que você está com a pessoa certa

sinais pessoa certa relacionamento

Um relacionamento duradouro embora deva ter como base o amor, não se sustenta somente através do sentimento. Muitas atitudes tomadas ao longo das semanas e meses de relacionamento demonstram se você está de fato com a pessoa certa ou se esse relacionamento na verdade é uma furada – que pode estar destinado a trazer muito sofrimento e dores em um futuro bem próximo.

Será que você conhece os sinais que mostram se você está de fato com a pessoa certa?

Você sempre sente vontade de passar mais tempo com a pessoa

Uma marca clara de que você está realmente se relacionando com a pessoa certa é que você sempre sente vontade de passar mais tempo ao lado dela, mesmo que seja em tarefas simples do dia a dia ou fazendo até mesmo nada. Somente a presença dela ao seu lado te causa alegria. E o tempo que vocês passam juntos nunca parece ser o suficiente, deixando sempre aquele gostinho de quero mais um da companhia do outro.

Vocês passam tempo de qualidade juntos

Passar tempo junto com uma pessoa nem sempre significa que é algo benéfico. O importante mesmo é que esse tempo seja bem aproveitado, mesmo que sejam com atitudes simples, como apertos de mão, abraços, vendo um filme em casa mesmo. Se quando estão juntos vocês mais se estressam do que relaxam e curtem o momento, sem dúvidas tem algo de errado aí…

sinais pessoa certa relacionamento

Você tem seu espaço individual – e a outra pessoa sabe respeitar isso!

Embora você sempre sinta vontade de estar com a outra pessoa, você ainda mantém sua vida própria e tem seu espaço individual. A pessoa certa sabe respeitar isso e mantém também uma vida própria. Dessa forma, vocês crescem antes como pessoas individuais, e então como um casal com um relacionamento saudável.

Há pequenos sacrifícios mútuos

Um relacionamento é baseado em pequenos sacrifícios, afinal são pessoas diferentes se relacionando, com ideias, conceitos, formas de enxergar o mundo e outras pessoas de uma forma bem diferente – e por vezes até mesmo opostas.

Assim, pequenos sacrifícios são necessários para evitar brigas desnecessárias e para levar a felicidade um ao outro. E você sabe que está com a pessoa certa – e que é a pessoa certa também – quando o relacionamento é uma troca mútua desses pequenos sacrifícios, onde ambos os lados fazem essas concessões e tudo isso de uma forma espontânea, sem necessidade de se vangloriar e cobrar ao outro.

sinais pessoa certa relacionamento

As lembranças te trazem alegrias

Uma das coisas mais importantes é você olhar para traz e perceber se as lembranças com a pessoa te fazem ficar feliz. Essas são as lembranças que você vai colecionando ao longo do tempo em que estão juntos e basicamente são os momentos mais marcantes da relação.

Esses acontecimentos tão importantes te fazem ficar feliz e se sentir satisfeito com o relacionamento alegria e felicidade ou estão mais concentrados nas discussões e brigas, causando raiva? Essa é uma boa forma de rever se a pessoa com quem você está é de fato a pessoa certa e se esse relacionamento tem sido saudável para ambos os lados.

Você nunca se sente entediado com a pessoa

É fato que até os momentos mais simples com a pessoa certa se tornam os mais incríveis. Então, como você se sente em imaginar uma tarde de domingo de pijama assistindo um filme com a pessoa que ama? Isso para você parece uma ideia de programa ideal ou te deixa morrendo de tédio só de pensar? Os momentos simples que vocês passam juntos te trazem satisfação ou apenas te deixam pensando em quantas outras coisas há de melhor para fazer?

Há respeito no relacionamento

Uma das principais bases de toda relação é o respeito mútuo. É através do respeito que o amor é demonstrado e reafirmado. Assim, quando o respeito parece algo escasso no relacionamento, especialmente no início, isso é um mau indício. O mesmo vale para os momentos de discussão, mesmo que seja em acessos de raiva e com a cabeça quente, a boca fala do que o coração está cheio.

sinais pessoa certa relacionamento

Não se assusta ao compartilhar objetivos em comum no futuro

Hoje é muito comum que as pessoas se assustem logo de cara quando percebem que estão criando juntos objetivos para o futuro – seja esse futuro próximo ou mais distante. A pessoa certa vai estar confiante do que quer, e isso inclui em relação a você. Se vocês estão em um relacionamento há algum tempo é comum que haja planos e algumas metas para a relação, a pessoa certa não vai ficar assustada com isso, muito pelo contrário…

Há apoio dos sonhos

Uma das coisas mais importantes em um relacionamento duradouro é o apoio de sonhos e projetos. Não há nada pior que se relacionar com uma pessoa que te desmotiva constantemente do que você quer realizar na vida. Em contra partida, a pessoa certa vai estar sempre ao seu lado de dando todo o suporte emocional para que você consiga realizar seus sonhos. Quando tudo der certo, ela vai estar torcendo e se alegrando com você. E quando as coisas não forem tão bem quanto você esperava, ela vai estar te dando consolo e palavras de animo para não desistir!

 

A pessoa certa não significa que é perfeita, é claro. Assim como você não é, e ninguém nesse mundo. Mas essa pessoa é a aquela que te faz muito bem e mostra que o relacionamento tem futuro – e um futuro bastante feliz.

Alexia Macêdo
Blogueira no Flores no Outono, tenho 18 anos, estou no terceiro período da faculdade de Ciências Sociais e trabalho como redatora.
http://flornooutono.blogspot.com.br/
Top
%d blogueiros gostam disto: