Você está aqui
Home > Destaques > 4 histórias de mulheres poderosas para você se inspirar!

4 histórias de mulheres poderosas para você se inspirar!

Muitas vezes tudo que precisamos para nos mantermos motivadas a lutar pelo sucesso é ouvir histórias de mulheres que já enfrentaram diversos desafios e hoje são uma grande fonte de inspiração de perseverança, luta e conquista. O que não faltam ultimamente são discursos inspiradores de escritoras, atrizes, roteiristas, produtoras, artistas em geral, empreendedoras, mulheres que ganharam o sucesso e fama com muito trabalho e persistência, e hoje conquistam a mídia com suas histórias de vida.

Para te inspirar também com esses fatos reais de mulheres incríveis, selecionamos quatro fabulosas histórias de mulheres poderosas  para que você se espelhe e comece hoje a mudar sua vida, deixando de lado todas as dificuldades que tentam te puxar para trás.

J.K. Rowling

Uma das mulheres mais notáveis da atualidade, J.K. Rowling é a escritora da série de sucesso Harry Potter, que marcou geração de crianças, adolescentes e adultos que se apaixonaram pelo universo criado por essa britânica. Os livros de J.K. Rowling já foi traduzido para diversas línguas, ganharam adaptações cinematográficas, conquistaram o mundo!

No entanto, a vida dela nem sempre foi fácil. E muitas dificuldades ela teve que enfrentar até conquistar a ascensão. Aos 32 anos, J.K. foi morar em Portugal, onde conheceu seu marido, com quem teve uma filha, o casamento durou pouco por conta de casos de agressão domestica que ela sofria.

Somente quando voltou para a Inglaterra, que ela realmente passou a trabalhar com afinco na história de Harry Potter, que nascera em sua mente anos antes. Vivendo através de benefícios do governo, J.K. foi negada por várias editoras que afirmavam que a história do jovem bruxo Harry não tinha nenhum potencial de sucesso.

Após um longo e árduo período escrevendo e buscando contrato com editoras, J.K. conseguiu publicar a história que hoje já vendeu milhões de exemplares e foi a base para que ela construisse sua fortuna de US$ 442 milhões.

Foto: Stanford Business

Oprah Winfrey

Oprah é uma das mulheres norte-americanas mais influenciadoras. Aos 63 anos ela é dona do talk-show de mais audiência dos Estados Unidos, já ganhou diversos prêmios, além disso é uma importante empresária e seu patrimônio liquido chega a 3 bilhões de dólares!

Mas seu passado nem sempre foi tão bom quanto sua vida é atualmente. Oprah foi filha de mãe solteira e teve uma infância e adolescência muito conturbada. Até os seis anos de idade viveu com a avó e depois disso passou a morar com a mãe, onde passou a sofrer diversos abusos sexuais de parentes próximos como tios e primos. Aos 14 anos engravidou e teve um filho, que não sobreviveu muito tempo após o nascimento. Depois disso passou a viver com seu pai em Nashville, Tennessee, onde aos 16 anos passou a trabalhar para uma rádio local.

A partir daí o passado conturbado e traumático de Oprah passou a dar lugar ao seu futuro brilhante. Ela trabalhou em diversos programas e empregos relacionados a área de comunicação, além disso trabalhou como atriz

Foto: First – Agência de Modelos Internacionais

Sandra Passos

A história de sucesso de Sandra ainda está só no começo e seu nome é pouco reconhecido no Brasil, porém é questão de tempo até isso mudar. Sandra é uma modelo que foi criada até os cinco anos de idade no lixão de São Gonçalo, cidade do Rio de Janeiro. De beleza incomparável, Sandra teve a carreira de modelo investida pela mãe desde que era criança, sua mãe fazia sacrifício de até chegar a passar fome para que a então modelo pudesse ir bem apresentável aos testes e conseguir a ascensão nesse mercado tão disputado.  Hoje, Sandra modela na China e tem conquistado cada vez mais reconhecimento tanto no exterior quanto no seu país de origem, o Brasil.

Foto: http://www.stylist.co.uk

Jenna Lyos

Aos 48 anos, Jenna Lyos é uma mulher que pouco se ouve falar no Brasil, mas sem dúvida nenhuma é um nome de peso no ramo da moda norte-americana e mundial. Jenna começou aos 25 anos a trabalhar como assistente no escritório da J.CRew, hoje um importante nome da moda. Depois de algum tempo e muito trabalho duro, ela conseguiu destaque na empresa até que se transformou na diretora criativa da marca.

Jenna teve uma infância difícil, onde sofria bullying por diversas características físicas, o divorcio de seus pais veio como mais um peso emocional, e ver a situação difícil em sua mãe se encontrava após a separação foi o grande ponto motivador para que Jenna lutasse e conquistasse o sucesso tão sonhado.

 

Existem nesse grande mundo da moda, do empreendedorismo, da artes e diversos outros ramos, mulheres poderosas que começaram do zero ou tiveram que recomeçar sua vida em algum momento.

A história de sucesso delas, por mais distintas que sejam, sempre vão apontar para um lugar comum: coragem para abraçar todas as oportunidades e determinação para não deixar que o passado difícil as impeça de crescer profissionalmente.

Por isso, elas se tornam ícones inspiradores para nós, que buscamos ascender profissionalmente e também conquistar um lugar ao sol.

Alexia Macêdo
Blogueira no Flores no Outono, tenho 18 anos, estou no terceiro período da faculdade de Ciências Sociais e trabalho como redatora.
http://flornooutono.blogspot.com.br/
Top
%d blogueiros gostam disto: