Você está aqui
Home > Leitura > 5 livros de romance que você precisa ler em 2018!

5 livros de romance que você precisa ler em 2018!

dicas de livros de romance pra ler em 2018

Você curte ler livros de romance? Então esse artigo é perfeito para você, cheio de dicas de livros que vão mexer com o seu coração, fazendo você rir, suspirar e se sentir perdida dentro das páginas! Isso tudo porque eu separei vários livros românticos que são para agradar todos os gostos: tem romance adolescente, nacional, distopia, young adult (jovem adulto), livros mais leves e divertidos…

Enfim, é uma overdose de amor com livros que – ainda – são meio desconhecidos e também com aqueles que fazem um baita sucesso nas livrarias e estão preenchendo as estantes de muita gente. Caso você seja fã dos livros de romance, sem dúvidas você deve conhecer essas obras ainda nesse ano! Então, vamos lá?

Livros de romance incríveis para você conhecer em 2018 e se apaixonar – pelos personagens, claro!

livros de romance para ler em 2018

  • Como eu era antes de você, da Jojo Moyes

    Essa super obra foi uma grande febre desde o seu lançamento (no ano de 2013!) e até hoje ainda faz sucesso. Muitas pessoas achavam que esse iria ser um livro único, mas na verdade a autora fez um trilogia com a história de Lou. Bom, para não dar spoilers, vamos apenas falar sobre o primeiro livro, ok?

    Louisa Clark é uma jovem de 26 anos que não tem grande sonhos para sua vida. Na verdade, ela se encontra ainda meio perdida na vida adulta, mora com seus pais, sua irmã, seu sobrinho e seu avô. Lou trabalha como garçonete e tem um namorado que, na verdade, não parece tão apaixonado por ela – e nem ela por ele.

    A vida dela vira de cabeça para baixo quando ela é demitida do seu emprego quando a lanchonete resolve fechar as portas. Tudo piora quando a sua família começa a enfrentar uma crise financeira e tudo que eles mais precisam é de alguém ajudando nas despesas de casa. Na onda de desespero, Lou começa a procurar emprego em vários lugares – e consegue um para ser cuidadora de um tetraplégico, mesmo sem nenhuma experiência.

    Will é um jovem de 35 anos que perdeu os movimentos depois de um trágico acidente de moto. Rico, bem sucedido, inteligente, porém muito mau humorado. Lou é uma jovem alegre e cheia de vida que tenta trazer mais cor e alegria para Will, que não vê sequer mais motivos para viver.

    A história é muito tocante, emocionante, alegre, divertida e bastante reflexiva. Não é a toa que fez e faz tanto sucesso e se tornou quase um clássico atual dos livros de romance, ganhando até mesmo uma adaptação cinematográfica.

livros de romance para ler em 2018

  • A série de livros de romance Fazendo meu filme, de Paula Pimenta

    Olha a combinação perfeita: livros nacionais + livros de romance + livros adolescentes: essa é série Fazendo meu filme, da querida Paula Pimenta! ♥ Essa obra já foi traduzida para vários países e foi a obra que fez com que a Paula conquistasse o coração de tantos leitores, depois desse livro a nossa pimentinha preferida escreveu mais de 15 livros!

    A série Fazendo meu filme começa contando a história de Fani, uma adolescente viciada em filmes (que tem uma baita coleção de DVDs), apaixonada por seu professor e com um grupo super legal de melhores amigos. A história se desenrola a partir dessa premissa, cheia de surpresas, dramas adolescentes, problemas familiares, descobertas da idade… Enfim, tem como não se apaixonar? Você precisa ler essa série maravilhosa de livros de romance!

livros de romance para ler em 2018

  • A seleção, de Kiera Cass

    Para quem ama distopia e livros de romance, a trilogia A Seleção (que ganhou livros extra depois de encerrada) é perfeita! América é uma garota simples, comum e pobre. Com um namorado escondido que pertence a uma casta inferior da sua, tudo que ela menos quer no momento é ser levada para o castelo para competir com outras 34 garotas o coração do príncipe Maxon.

    No entanto, para agradar a sua mãe ela resolve se inscrever na Seleção e – para sua grande surpresa e pesadelo – ela acaba sendo selecionada, se tornando obrigada a dizer adeus ao amor de sua vida e tendo que viver agora sob aparências.

    Mas é claro que com sua personalidade forte, coragem e senso de justiça muito apurado, América começa a se destacar, mesmo sem querer. De repente todas as primeiras impressões a respeito do príncipe começam a dar lugar a uma crescente admiração e… desejo? O seu coração passa a ficar dividido e no meio de tudo isso muitas surpresas começam a surgir.

livros de romance para ler em 2018

  • Talvez um dia, de Colleen Hoover

    Colleen Hoover é, atualmente, a rainha dos livros de romance dramático. Com uma escrita divertida, leve e fluida, ela sabe criar personagens profundos, histórias cativantes e segredos que obrigam o leitor a não desgrudar do livro. Nesse livro, Talvez um dia, ela conta a história de Sydney e Ridge, duas pessoas que se conhecem apenas através de suas varandas, dado que eles moram um de frente para o outro.

    Ridge sempre tocava música na varanda de sua casa, e Sydney sempre ouvia as músicas, sempre apenas a melodia, sem letras. Um dia Ridge descobre que Sydney escreveu uma letra para uma de suas músicas, e, depois de muita insistência do garoto, ela envia a letra por SMS. A partir daí reviravoltas começam a acontecer na vida dos dois, que passam a compor juntos.

    Dentro de uma amizade inesperada, sentimentos mais inusitados ainda começam a surgir… Só há um problema: nenhum dos dois está pronto no momento para iniciar um romance e se eles seguirem por esse caminho muitas pessoas podem sair machucadas.

livros de romance para ler em 2018

  • Anna e o Beijo Francês, de Stephanie Perkins

    A vida de Anna dá uma reviravolta quando seu pai, um famoso escritor, resolve que ela deve ir estudar em colégio interno em Paris. Agora ela tem que abandonar toda sua vida em Atlanta, com sua melhor amiga, seu emprego e a chance de namorar um garoto que ela está a fim há muito tempo.

    O que Anna não esperava era que, ao chegar em Paris, ela conheceria um rapaz inteligente, lindo, divertido e charmoso. Étienne é perfeito para ela… Bem, quase perfeito – o problema? Étienne tem uma namorada. Conforme a amizade cresce entre os dois e Anna começa a se tornar melhor amiga dos melhores amigos de Étienne, as coisas começam a ficar ainda mais complicadas…

    Esse é um dos meus livros de romance preferidos! Isso porque ele tem aquela fórmula perfeita: leve, divertido, personagens cativantes, dramas familiares, dramas de adolescência, de amor…

 

Você já leu alguns desses livros de romance? Conhece essas autoras? Bom, acho que se você curte o gênero, com certeza, um desses livros vai te conquistar! Então tá esperando o que? Corre para ler! Ah, não esquece de me contar o que achou das histórias, viu? E caso queira mais dicas de livros de romance (ou qualquer outro gênero) é só pedir!

Alexia Macêdo
19 anos, 50% Cientista Social, apaixonada por livros, séries, música e tantas outras coisas. Atualmente, tenho um blog literário chamado 'Os Delírios Literários de Lex' e trabalho como redatora no Melhor Amiga.
http://http://osdeliriosliterarios.blogspot.com.br/

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: