Você está aqui
Home > Entretenimento > Melhores séries da Netflix para ver em 2018

Melhores séries da Netflix para ver em 2018

A Netflix tem investido cada vez mais em produções originais. E cada nova série ou até mesmo filme que são lançados por ela (afinal, já foi confirmado que a Netflix é uma ‘menina’) faz um enorme sucesso! São poucas as séries da Netflix que passam despercebidas pelo público ou – no pior dos casos – não agradam tanto assim as pessoas que assistem.

As séries da Netflix (sejam as de produção original ou as que são compradas e adicionadas do catalogo) são hoje tema de qualquer conversa, seja na faculdade, no trabalho e, principalmente, na internet. É como antigamente quando o assunto de segunda e quinta era o jogo de futebol do dia anterior, ou então quando tinha eliminação no BBB e todo mundo estava no dia seguinte doido para conversar sobre.

Por isso eu resolvi fazer essa seleção com as melhores séries da Netflix nesses últimos tempos que você precisa começar a ver ainda esse ano – especialmente pelo fato de que muitas delas estão para ganhar novas temporadas muito em breve e seria bacana você já estar por dentro das histórias quando todo mundo começasse a falar sobre a série. Coisa que, cá entre nós, vai acontecer!

melhores séries netflix

Atypical

Atypical foi uma das melhores séries da Netflix no ano passado. Ela fez sucesso – embora não tenha bombado como muitas outras séries – justamente por retratar um tema tão delicado, que é a Síndrome de Asperger, um transtorno dentro do espectro autista. E esse é um tema muito dificil de se ver representado em séries, filmes ou até mesmo obras literárias, sendo algo quase novo para uma série.

 

A série começa contando a história de Sam, um jovem que tem a Síndrome de Asperger. Sam tem uma família que o ama muito, uma irmã divertida e uma mãe superprotetora e, agora, ele quer ter uma namorada, assim como todos os jovens de sua vidade. Para o seu pai é uma excelente ideia, para sua mãe é quase o fim do mundo.

A história de Sam começa a se desenrolar a partir disso, enquanto ele tenta ao máximo conseguir uma namorada mesmo tendo a Síndrome de Asperger, que traz diversas limitações ao convívio social. Muitas outras coisas vão sendo relatadas ao longo da história como a dificuldade das pessoas de entender o problema de Sam, a dificuldade de seu pai que não sabe muito bem como lidar com o filho, as relações de sua irmã e diversos outros problemas familiares. É uma série fantástica!

Girlboss

Para quem ama história de mulheres determinas de empreendedoras, Girlboss é uma das melhores séries da Netflix também. O mais bacana da série? Ela é inspirada na vida de Sophia Amaruso, que hoje é uma empresária, dona de sua própria empresa milionária.

Na série, Sophia, que é interpretada pela atriz Britt Robertson, é uma menina que anda meio perdida na vida. Por causa de seu temperamento ácido e rude, ela não consegue manter nenhum emprego. Mas agora ela tem um problema de saúde – uma hérnia – e precisa de um plano de saúde, o que significa que ela necessita ter um emprego e mantê-lo.

Enquanto se esforça para ter essa vida mais “normal”, Sophia começa seu próprio negócio na internet: compra peças de roupa vintage em um brechó e revende na internet por um preço muito mais alto. Com os sucessos de suas primeiras peças, ela acaba se tornando um ícone no e-Bay.

A série vai contando os vários altos e baixos da vida de Sophia, que conquista a fama online e depois passa a ser odiada na internet. A dinâmica da série é muito divertida, cheia de piadas e músicas animadas, faz você maratonar os episódios sem nem perceber.

Orphan Black

Orphan Black é uma série bastante diferente e inteligente. É perfeita para quem ama ficção científica, histórias que tratam sobre clones, genética e biologia. Mas, não se engane, a série não ‘didática’ nem chata. Muito pelo contrário, é cheia de intrigas, mentiras, segredos e muita, muita ação!

A história começa com Sarah, uma jovem mulher independente que está agora na busca de reparar os erros de seu passado. Tudo que ela menos quer no momento é se meter em novas confusões, mas parece que ela é um imã desse tipo de coisa, já que, enquanto está no metrô, ela testemunha o suicídio de uma mulher que é idêntica a ela.

via GIPHY

Ela assume a identidade da mulher, Beth, que é muito rica e – para o azar de Sarah – uma policial. Porém, os problemas não param por aí, enquanto tenta descobrir como Beth é tão igual fisicamente a si mesma, Sarah descobre que há muitas outras mulheres parecidas com ela. Ela é um clone.

A atuação de Tatiana Maslany é espetacular. A cada clone – são mais de 10! – ela consegue dar características tão únicas que muitas vezes quem assiste esquece que, na verdade, é a mesma atriz que interpreta vários papeis diferentes.

Para mim essa é, sem dúvidas, uma das melhores séries da Netflix. A série é diferente de tudo que eu vejo, tem aquele clima pesado e um mistério constante, mas instiga tanto a curiosidade que é impossível largar!

melhores series da netflix 2018

The Good Place

Imagina só isso: você morre e vai para o céu, mas quando chega lá descobre que, na verdade, você foi trocada. Eles confundiram você com outra pessoa que tem exatamente o seu mesmo nome e morreu no mesmo momento que você. E o pior de tudo: você não faz ideia de como ser uma boa pessoa e passar despercebida – afinal, se descobrirem a verdade, você pode ser mandada justamente para o inferno.

É isso que acontece com Eleanor em The Good Place, uma das melhores séries da Netflix do momento, embora não seja exatamente uma série original da Netflix. Na busca de conseguir – depois da morte – se tornar uma pessoa melhor, Eleanor pede a ajuda daquele que seria sua alma gêmea – ou melhor, a alma gêmea da Eleanor de verdade – Chidi, um professor de ética.

via GIPHY

 

A série começa a narrar essa saga da protagonista em busca de se tornar uma pessoa melhor, tendo aulas de ética e lendo os livros de filosofia, moral e afins que são passados por Chidi, mas coisas estranhas vão acontecendo e problemas no paraíso surgem cada vez mais e, aparentemente, tudo é culpa de Eleanor…

Eu achei essa história MUITO criativa. Ela é incrível! Divertida, mas também reflexiva, tem um final (da primeira temporada) surpreendente e, com episódios curtos de apenas 20 minutos, ela se torna quase impossível de largar.

E você? Quais são em sua opinião as melhores séries da Netflix? Comenta aqui para a gente saber! E caso você queira mais dicas do que assistir, é só nos falar que faremos mais artigos do tema.

Alexia Macêdo
19 anos, 50% Cientista Social, apaixonada por livros, séries, música e tantas outras coisas. Atualmente, tenho um blog literário chamado 'Os Delírios Literários de Lex' e trabalho como redatora no Melhor Amiga.
http://http://osdeliriosliterarios.blogspot.com.br/

Similar Articles

Acima
%d blogueiros gostam disto: