Você está aqui
Home > Relacionamento > Como terminar um relacionamento?

Como terminar um relacionamento?

O começo de um namoro é maravilhoso, aquela sensação de borboletas no estômago,a felicidade enorme ao encontrar a pessoa amada, porém, com a rotina o namoro começa  a se desgastar e nem sempre o sentimento é suficiente para manter o casal junto, se você sente que o seu namoro está encaminhando para o fim, analise as situações e veja se está realmente na hora de dar um ponto final na relação.

Pense bem

Terminar um relacionamento não é algo a ser feito de cabeça cheia, pelo contrário, você deve pensar muito bem antes de tomar uma atitude apressada. Faça perguntas para si mesmo do tipo: Por que eu quero terminar esse relacionamento? O que não está dando certo? Qual o problema? Essas respostas estão na ponta da língua ou você hesitou em responder? Se for o caso, pense se isso é algo que você realmente quer e que não haverá arrependimentos no futuro, lembre-se também que nenhum relacionamento é unilateral, existe uma pessoa do outro lado do relacionamento, pense nele(a) antes de qualquer coisa.

Término ou dar um tempo 

Existe uma diferença entre esses dois, pense no que você quer, um término definitivo ou precisa apenas dar um tempo no relacionamento? A distância na maioria das vezes fortalece a relação e a reconciliação é muito melhor quando o casal está mais maduro e ciente do que deseja, mas se você considera o término a melhor solução, então, não fique adiando.

Termine pessoalmente

Nessa era tecnológica, evitar confrontos pessoais parece uma solução mágica, mas acredite, não é, existem situações e situações, e o término de um namoro é uma daquelas que você não pode fazer através de mensagem nas redes sociais. A pessoa namorou durante um tempo com você e merece um pouco de consideração e respeito, chame-a para sair e esclareça tudo dando um fim a relação, o contato visual as vezes é muito mais esclarecedor do que algumas palavras, quem sabe o término não seja amigável e vocês estabeleçam uma amizade depois disso?

Não dê falsas esperanças

O momento da conversa é ideal e necessário para você deixar tudo muito claro, seja honesto e não alimente falsas esperanças, fazendo-o a acreditar que seja possível uma reconciliação futuramente. É extremamente errado brincar com os sentimentos alheios e impossibilitar o outro de encontrar uma pessoa legal.

Evite desculpas clichês

Sinceridade é bom e todo mundo gosta, quando for terminar um relacionamento, não seja evasivo, pontue os momentos bons, ruins e o que deu errado no namoro, a outra pessoa provavelmente vai fazer perguntas e querer entender a razão da separação, evite respostas clichês como “o problema sou eu” ou “não estou preparado para uma relação. Seja sincero e não deixe que fique nenhum mal entendido entre vocês.

Não brigue ou humilhe seu ex

Existem vários motivos que podem levar ao fim de um namoro ou até mesmo casamento, dependendo de qual for o seu, tente não levar para o lado violento, evite brigas e não humilhe seu ex, no momento da raiva, falamos coisas impensáveis e o arrependimento vem logo em seguida, tente não “jogar” na cara, a pessoa compartilhou momentos com você e é triste ouvir certas coisas apenas quando está chegando ao fim, pondere suas palavras e mantenha a calma.

O que fazer após um término de namoro?

O namoro acabou e você não sabe o que fazer ou que rumo seguir? Nós te ajudamos.

Aproveite sua própria companhia

Um namoro é uma ligação muito forte entre duas pessoas a ponto de chegar o fim e a pessoa se sentir perdida, mas calma, isso é passageiro. Não pense que ao terminar um namoro você precisa arrumar outro(a) namorado(a) correndo, aproveite um pouco sua companhia, saia, mude o visual, faça algo novo e isso fará toda a diferença, não precisamos de companhia para sermos felizes e quando estiver preparado novamente, invista em um novo relacionamento.

Não se culpe

Ao terminar um relacionamento, logo surge um pouco o sentimento de culpa, se você não sentiu, ótimo, mas se você sentiu, não fique assim, relacionamentos começam e terminam o tempo inteiro, e logo seu ex parceiro encontrará outra pessoa, assim como você. Uma hora esse sofrimento será superado, por mais doloroso que seja, a vida segue em frente. Não vale a pena persistir em um relacionamento ruim apenas por dó ou qualquer outro sentimento relacionado.

Foque nos bons momentos

É mais do que normal ficar pensando no seu ex quando o namoro acaba, mas tente deixar de lado pensamentos melancólicos ou raivosos, foque nos momentos bons que passarão juntos e que fique como uma recordação.

O convívio diário com uma pessoa faz com que os sentimentos se intensifiquem da mesma forma que vai esvaindo ao poucos, término é algo triste e desgastante, é como uma cicatriz, doí mas passa. Respeite seu momento, se quiser terminar, termine, mas não deixe que terceiros influenciem na sua decisão, isso é algo para ser resolvido a dois, feito isso, é hora de seguir em frente e novas conquistas apareceram em breve.

Você já passou por algum término ou está querendo terminar?Conte sua experiência para nós.

Similar Articles

Acima